Coluna de política: Deputados Issur, Faisal e Dalciso votam a favor da exclusão de plebiscito para a privatização da Corsan

Os deputados estaduais do eixo do Vale do Sinos e Paranhana (Dalciso Oliveira, PSB, Faisal Karam, PSDB e Issur Koch, PP) votaram a favor da proposta revoga os §§ 2º e 5º do art. 22 da Constituição do Estado do Rio Grande do Sul, que retirou a exigência de realização de plebiscito para a venda da Corsan, Banrisul e Procergs. O tema é cercado de controvérsias e diversas Câmaras de Vereadores das nossas regiões encaminharam ofícios aos deputados, Assembleia Legislativa e ao Governo do Rio Grande do Sul, sugerindo que a Corsan não seja privatizada.

 

Em recente entrevista ao Grupo Repercussão, o deputado Faisal Karam dissse que “a partir do momento em que os políticos batem na casa das pessoas para pedir voto, as pessoas confiam o poder de representá-los, e a função dos deputados é, justamente, decidir por quem concedeu este aval”, avaliou Faisal. Por sua vez, Dalciso Oliveira, através de uma nota do PSB estadual, assinou um comunicado com o seguinte pensamento. “O PSB/RS decide fechar a questão contra a privatização da Corsan, mas concorda e recomenda a abertura do capital como forma de capitalizar a empresa e profissionalizar a gestão, sem perder o controle acionário”, citou Dalciso.