Colheita obtém parceria com a Fundação BB

Cidadania | Projeto de iniciação profissional beneficia 15 jovens
Sapiranga – “Em menos de um ano, formaremos mais 15 jovens cidadãos, que crescerão distantes da criminalidade e da drogadição”. A frase da presidente da Associação Colheita, Vânia Rorato, ilustra a importância da parceria estabelecida com a Fundação Banco do Brasil e que possibilitará curso de iniciação profissional em marcenaria para mais uma turma de adolescentes.
Para a edição 2015 do projeto, a Associação Colheita obteve da Fundação Banco do Brasil, 70 mil reais para a manutenção das atividades. “A turma ainda conta com vagas abertas e as aulas iniciam na próxima segunda-feira (23). Contaremos com o apoio de ex-alunos que ajudarão no acompanhamento pedagógico dos adolescentes”, explica o coordenador do Projeto, Marcelo Orsi. Chaiane Celistre, funcionária do Banco do Brasil, ressaltou a importância de apoiar projetos como o Mãos que Constroem. “Esse é um projeto fantástico e a Fundação procura participar da comunidade apoiando projetos como este”, destaca.
Vânia Rorato conta que o curso possui 900 horas aula e os jovens recebem instruções de práticas administrativas, inglês e informática. “Procuramos trabalhar com o caráter destas pessoas. Temos a certeza que no final do curso estes jovens estarão encaminhados”, conclui.