Coleta de resíduos terá calendário em Sapiranga

Sapiranga – Galhos de podas no bairro Centenário, restos de construção civil no bairro São Luiz e movéis jogados às margens da Av. 20 de Setembro, que permite o acesso ao bairro Amaral Ribeiro. Para driblar este tipo de situação, que acaba deixando o município com aspecto de sujo, a Prefeitura planeja um calendário mais rígido. A intenção é de colocá-lo em prática a partir do segundo semestre.

Conforme a Secretaria de Obras, o acúmulo de resíduos em terrenos baldios e em frente de residências é de aproximadamente três meses. “Estamos com uma equipe de três caminhões, uma retroescavadeira e dois operários, recebendo os encaminhamentos da população”, explica a assessoria de imprensa da Prefeitura. Para podar árvores é necessário protocolar pedido no Departamento de Meio Ambiente. 
Todos os dias são retirados das ruas cerca de 20 a 30 caminhões carregados de entulhos. Os últimos bairros a receberem o serviço foram o Sete de Setembro, Cohab, Loteamento Cruzeiro do Sul e Amaral Ribeiro. “Com o empenho da equipe, colocaremos tudo em dia”, explica a prefeita Corinha Molling.
Ele explica a situação: “É nossa intenção elaborar um calendário, e estamos trabalhando nele para colocar em prática no segundo semestre. Por enquanto, estamos seguindo o roteiro e coletando o que é possível recolher diariamente.” – Eroni Klein (Secretário de Obras)