Colchões Ortobom demite funcionários em Campo Bom

Campo Bom – Trabalhadores da Colchões Ortobom foram comunicados, nesta segunda-feira (11), que não integram mais o quadro de colaboradores da empresa. Um ex-funcionário que foi desligado nesta manhã confirmou a informação ao Grupo Repercussão. A estimativa é de que dezenas de pessoas foram demitidas e durante o dia de hoje, todas estão passando por exames demissionais em um centro médico, que fica em frente ao CEI, na Avenida Brasil. Pela manhã, aproximadamente 20 funcionários passaram pela clínica.

 

Foram demitidos funcionários antigos, alguns com até dez anos de empresa, e outros mais recentes, com cerca de seis meses de carteira assinada. Foram desligados trabalhadores de vários setores da empresa, passando pela costura, forração, bordados e do setor responsável pela estruturação dos boxes dos colchões. Esta não é a primeira onda de demissões na empresa. No início da pandemia, em março, a indústria também desligou dezenas de trabalhadores, logo no início da crise mundial do novo coronavírus. A previsão é que os trabalhadores recebam 100% dos seus direitos rescisórios.

Contraponto da empresa

Por volta das 17h45, a assessoria de imprensa da Ortobom emitiu a seguinte explicação.

A Ortobom informa que o processo de desligamento dos funcionários referente ao mês de maio ficou em 3% e faz parte do turnover usual da empresa. A companhia reitera que os colaboradores terão todos os direitos trabalhistas garantidos e todo apoio para recolocação.