Clube Leão de Caça e Tiro doa alimentos para entidades de Sapiranga

Sapiranga – Doações de alimentos e produtos de limpeza para a Apae e Liga de Sapiranga, foram realizadas nesta segunda-feira, 21, pelo Clube Leão de Caça e Tiro da cidade. Toda a arrecadação foi transportada em uma van para as instituições beneficiadas. O objetivo da iniciativa é comemorar de maneira solidária, a nova etapa política que inicia no Brasil.

A ideia surgiu após a vitória de Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano passado, momento em que iniciaram as doações, seguindo até a primeira semana de janeiro. Com o alto movimento de frequentadores, o clube conseguiu rapidamente uma quantidade considerável de donativos. Com isso, o total de arrecadação, em três meses do projeto, chegou a quase 1,5 tonelada, total que foi dividido e doado para as duas instituições de Sapiranga.

A maior parte do material, foi doada por associados do Clube Leão de Caça e Tiro e cerca de 10%, por amigos e simpatizantes do clube. De tudo o que foi arrecadado, a maioria foram alimentos não-perecíveis (feijão, macarrão, arroz, sal, açúcar, café e farinha), mas também produtos de higiene e limpeza, em uma menor quantidade.

Mateus Leão, presidente do Clube de Caça e Tiro, diz sobre a satisfação em ajudar as duas instituições. “A gente está sempre ajudando. Ajudamos a Brigada e a Polícia Civil. Quando tem Festas das Rosas, por exemplo, a APAE utiliza um terreno para estacionamento. O meu irmão vai lá e roça de graça. Então é sempre uma satisfação ajudar, assim como a gente já foi ajudado um dia, nós procuramos ajudar também”.

Leão também afirma, que além da causa nobre que envolve as doações, existe um outro motivo de fazer essa iniciativa. “Foi uma comemoração, pelo primeiro passo para tirar a esquerda do poder”, disse.

Texto e foto: Diego Moraes