Clube de Desbravadores reúne jovens para ações manuais, espirituais e mentais

Clube de Desbravadores de Sapiranga reúne cerca de 130 jovens Foto: Douglas Pino

Sapiranga – A história do Clube de Desbravadores começa a ser escrita após a ideia de Arthur Spalding em dirigir um movimento especificamente para seu filho e ami gos. Com diretrizes formuladas e compatíveis com os objetivos espirituais da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o Clube teve início em 1919.

 

Com o passar do tempo, o Clube de Desbravadores cresceu e se tornou um movimento mundial, onde jovens, entre 10 e 15 anos, desenvolvem o amor à Deus, ao próximo e à pátria. Juntos, eles vencem desafios, conhecem de perto a natureza, adquirem novas habilidades, prezam por uma vida mais saudável e participam de atividades ao ar livre.
Em Sapiranga, há quatro unidades do clube onde as atividades manuais, mentais e espirituais são trabalhadas com cerca de 130 jovens. “Nosso principal objetivo é inserir o jovem na sociedade. Os acampamentos, atividades Comunitárias e Missionárias, aventuras, camporis, desfiles e muitas outras ações que oferecemos ajudam nessa questão”, comenta o comandante geral do Clube de Desbravadores de Sapiranga, Pastor Leonir Rellinger.
Apesar do Clube ser organizado e dirigido pela Igreja Adventista, jovens de todas as religiões podem participar.

Pastor convida

“Eu creio que no mundo em que vivemos hoje, onde as pessoas estão muito digitalizadas e aonde a informação chega, em muitos casos, de maneira distorcida, trabalhar com os jovens algumas coisas de serviço manual e social é importante. Isso vai enriquecer a pessoa em todos os aspectos de sua vida, já que no Clube de Desbravadores há uma diversidade enorme de meninos e meninas”.