Clube 19 de Julho segue se fortalecendo e projeta obra para um novo espaço social em Sapiranga

Sede busca manter as características históricas do clube Foto: Divulgação

Sapiranga – Um Clube 19 de Julho mais forte, sendo referência na cidade, no estado, no país e até fora dele, através dos departamentos de Tiro e Bicicross, que nos últimos anos vem se destacando nessas modalidades.

 

Esta é uma das metas do clube para 2022, como pontua o presidente do clube, Jeferson Pinheiro. “Estamos em uma expansão de departamentos. Hoje o departamento de futebol também assume o beach tennis, vôlei e futevôlei. Tal expansão traz grande retorno para captação de novos sócios, e um exemplo disso é que mesmo estando dentro de uma pandemia, o número de associados cresceu”, destacou ele.
A parceria com o CTG Desgarrados da Querência também contribuiu com esta captação e, consequentemente, para as obras e manutenções da Sede Campestre e Sede Social. “2022 será um ano de desafios, assim como nos demais anos, mas com muita expectativa com as obras, para construção das lojas, na parte frontal da Sede Social”. Os desafios são grandiosos, mas tudo pelo bem maior que é manter a referência em clubes societários do Estado.
O presidente Jeferson destaca, ainda, que essa referência vem copilado de muitos fatores, podendo citar a readequação da Sede Social para estar dentro da lei Kiss, dando segurança estrutural e de combate a incêndio aos que ingressarem no local. “A administração sempre busca estar com a documentação e credibilidade do clube em dia, assim como também o comprometimento e a preocupação com a lei e melhorias para garantia do bem-estar e lazer do sócio. Ele tem que ser a extensão da nossa casa. Ser um local onde o sócio se sinta bem, onde ele possa realizar atividades e sentir segurança em levar a família, poder se divertir e ser um local para descanso e lazer”.

Novo espaço comercial

Aprovado pelo Conselho Fiscal e Deliberativo do Clube 19 e pela Prefeitura de Sapiranga ainda em 2021, a obra para aquisição do novo espaço comercial junto à Sede Social não é mais um segredo na cidade. Projetado pela arquiteta Carla Stumpf e coordenada pela Imobiliária Matzenbacher, o projeto das novas salas vêm junto de recordações históricas e registros memoriais do centenário Clube 19 de Julho. Para não descaracterização da fachada do Salão Principal, o projeto obteve um estudo histórico e memoriável pelo doutor e professor em História Daniel Gevehr.

Salas para locação

O estudo teve por intuito a busca da história do clube, como um exemplo, o seu nome que foi alterado ao longo dos 120 anos até hoje ser Clube 19 de Julho.
“A pesquisa sobre as memórias contou muito para a idealização e projeção da obra, pois estamos falando em um dos prédios mais históricos da região e de um dos clubes mais antigos do estado. A história deve ser preservada em seu patrimônio estrutural também”, destacou o presidente Jeferson.
Interessados na locação das salas comerciais, deverão buscar informações junto à secretaria do Clube de 19 de Julho.