Clima força cidades a climatizarem postos de saúde e escolas

Climatização | Campo Bom e Sapiranga investem em mais conforto

Campo Bom – Todo verão, o município ganha o noticiário pelos recordes de temperaturas acima ou próximas dos 40 graus. Pensando em proporcionar um ambiente climatizado para as crianças que frequentam as escolas de Educação Infantil em Campo Bom, a Prefeitura decidiu apostar na instalação de aparelhos splits em 18 escolas.
Desde a segunda-feira (26) as instituições de ensino passam por obras para a instalação dos aparelhos, trabalho que se manterá até a primeira semana de fevereiro.
Serão instalados 52 aparelhos, e com isso, todas as salas de aula das escolas de educação infantil contarão com ambiente climatizado.
Para promover a qualificação dos espaços, o município investiu R$ 163,8 na compra dos equipamentos. Cada escola receberá cinco aparelhos de 18 mil btus. A escola Guilhermina Blos, por contar com mais salas de aula, receberá dez aparelhos.
Unidades Básicas de Saúde recebem aparelhos de climatização
Sapiranga – O calor do verão será amenizado nas Unidades Básicas de Atendimento de Sapiranga. Até o fim da semana, 30 ar-condicionados split serão instalados nos sete postos de saúde da cidade. Entregues pelo Governo do Estado, o objetivo é trazer mais comodidade nos atendimentos, tornando o ambiente mais agradável para os pacientes.
Para a usuária Nelsi Terezinha Feijó, 49 anos, a consulta na Unidade Ferrabraz será melhor. “Agora vai ficar mais agradável até para o médico. O sol deixa a sala muito abafada, e agora vai ficar bem melhor”, conta.