Clientes da RGE em áreas rurais precisam se recadastrar

Desde de 13 de junho, as distribuidoras do Grupo CPFL, entre elas a RGE, estão fazendo a revisão cadastral dos seus 357 mil clientes rurais. O objetivo da resolução da Aneel é confirmar se a unidade consumidora, está classificada como rural. Os clientes que comprovarem a atuação no ramo serão mantidos na Classe Rural. Para se recadastrar, o cliente deverá acessar o site www.cpfl.com.br/atualizacaocadastral, no qual consta a lista dos documentos necessários. O prazo para envio é de seis meses a partir do recebimento do aviso e pode ser feito pela internet, no mesmo site, ou entregue em cópias simples nas agências de atendimento das distribuidoras ou nas unidades da rede credenciada.

Para enviar pela internet, basta o consumidor acessar o site. Se o cliente optar por entregar a documentação em uma agência, é necessário apresentar uma fatura de energia. Após a análise, que será feita no prazo de cinco dias úteis, o cliente será comunicado por carta caso haja alguma improcedência. O processo de revisão cadastral dos consumidores das quatro distribuidoras do Grupo CPFL, acontecerá entre 2019 a 2021, conforme determina a Aneel. Em cada ano, um terço dos clientes deverá passar pela revisão cadastral. Os primeiros 120 mil serão comunicados ainda este ano, por meio da conta de energia, por SMS, entre outros meios de comunicação.