Clic Metais iniciará 2022 atuando no Distrito Industrial de Sapiranga 

Uma das grandes ambições da prefeita Carina Nath desde que assumiu o mandato à frente da Prefeitura de Sapiranga é fortalecer o desenvolvimento econômico da cidade. Para concretizar esse anseio, uma das metas é atrair novas empresas ao Distrito Industrial, localizado às margens da RS-239, o que começa a se tornar realidade. Ainda em maio, o Jornal Repercussão publicou reportagem informando que, com incentivo da Administração Municipal, duas empresas se instalariam na cidade. A Clic Metais, que atua na cidade, é uma das empresas que recebeu o incentivo e já iniciou as obras do novo prédio. Atualmente, o local recebe serviços de terraplanagem, etapa que deve se estender por mais 30 dias. “Na sequência, inicia a montagem da estrutura que deve durar cerca de 60 dias e depois iniciamos a mudança. Nossa ideia é iniciar 2022 com as atividades no novo prédio”, explica Marcello Mascotto Iannalfo, diretor da Clic Metais.

Novos funcionários e aumento de faturamento

Com a mudança da sede da empresa para o Distrito Industrial, a Clic Metais terá um aumento da sua capacidade produtiva, conforme projeta Iannalfo. “Estamos instalados em Sapiranga há muitos anos e, desde 2014, tínhamos esse projeto de ampliar a unidade, mas tínhamos essa limitação de espaço físico. Agora conseguimos adquirir essa área de 28 mil m² após as negociações com a Prefeitura”, detalha. A ampliação e mudança de local permitirão a contratação de novos funcionários. “Hoje, a gente tem 115 funcionários diretos e mais uns 80 indiretos. A nossa ideia, nesse novo espaço, é gerar em torno de 250 empregos diretos e mais 120 indiretos”, acrescenta Marcello.

Atuando no ramo de acabamentos de metais para banheiros, a Clic Metais vai, além de aumentar os postos de trabalho, garantir um aumento no faturamento da empresa após a mudança para o Distrito Industrial. “Isso vai acontecer proporcionalmente. A ideia é dobrar ou triplicar o faturamento nos próximos três a cinco anos”, finaliza o diretor da empresa, destacando ainda que a nova área da Clic Metais está preparada para receber novas ampliações no futuro.

“Muitos empresários procurando”

Em visita ao local onde a Clic Metais irá se instalar no Distrito Industrial, a prefeita Carina Nath saudou a parceria realizada com a empresa para garantir novos postos de trabalho para a comunidade de Sapiranga. “A Clic Metais é a primeira empresa que está se instalando dentre as muitas que queremos aqui no Distrito Industrial. Esse é um local de desenvolvimento, de inovação, de tecnologia”, enfatizou a prefeita. “Nós queremos emprego, trabalho para as pessoas de Sapiranga, para que elas fiquem bem. A comunidade estando bem, a cidade também fica”, complementa.

A prefeita salientou também que novas tratativas com empresários de diferentes setores seguem sendo realizadas para que novas empresas possam se instalar no Distrito Industrial. “Nós temos muitos empresários nos procurando para se instalar aqui nesse local, já que a visibilidade do Distrito Industrial na região está muito boa. Queremos ver aqui muitos galpões industriais”, citou Carina.