Clic Metais inaugura nova sede construída em tempo recorde

Sapiranga – A Clic Metais é uma empresa especializada em acessórios metalizados dos mais variados. São metais sanitários, maçanetas, válvulas, peças para talheres elaborados e até base para itens ortopédicos, como bengala de quatro pontas. Entre os clientes da Clic estão várias das maiores marcas do país como a Tramontina, a Deca e a Lorenzetti.

 

A história da empresa começou em 1985 na serra gaúcha, e em 1999 aconteceu a instalação em Sapiranga, ainda com o nome de Granbrilho e prestando serviços exclusivos de polimento de peças metálicas. Quinze anos mais tarde, a atual direção, com Marcello Iannalfo e Rogério Cervi assume a empresa, já reconhecida como Clic Metais e atuando com a produção dos itens metálicos para os mais diversos segmentos.
A empresa investe constantemente em tecnologia, produção e entrega, buscando sempre a satisfação de seus clientes e acompanhar as tendências de mercado. Outro diferencial está na matéria-prima confiável e de resistência como zamac, aço inox e alumínio.
Após anos de desenvolvimento a sede da Clic Metais que ficava no bairro São Jacó, acabou ficando pequena para o porte da produção.

 

Desde 2014 a Clic Metais já tinha projetos para expandir a produção, mas as instalações eram limitantes e não permitiam anexos ou obras de ampliação. Em 2021, através de negociação com a Prefeitura de Sapiranga, a empresa se tornou a primeira a adquirir um lote do recém lançado Distrito Industrial, e realizou a inauguração oficial da nova sede nesta quinta-feira, dia 27.

Pontapé inicial no complexo industrial

“Começamos no início de 2021 com o projeto arquitetônico, depois passamos para a terraplanagem e fizemos o prédio em tempo recorde, sendo executado num prazo de 90 dias. Então a Clic viu a necessidade de estarmos investindo no município, investindo na capacidade produtiva, e o mercado está demandando isso”, comenta o CEO Marcelo Iannalfo sobre o período de menos de 6 meses em que as instalações foram concluídas.
Em dezembro a indústria já fez a mudança para o novo prédio e começou a operar no retorno do recesso, em janeiro.

A área ocupada no distrito industrial é de 28 mil m² e ainda permite expansão da estrutura no futuro. A estimativa é a geração de 250 empregos diretos e mais 120 indiretos. “A nova sede pode triplicar nosso faturamento. Essa ampliação é bastante interessante não só para a Clic, como também para o município de Sapiranga, gerando emprego e renda. É assim que a gente gosta de estar contribuindo”, conclui Iannalfo.

Qualidade desde a matéria-prima até a entrega para o cliente

A nova Sede já recebeu equipamentos novos de última geração e o espaço permite que mais adequações sejam feitas nos próximos anos. Os colaboradores também estão melhor instalados em cada setor.
As peças passam por várias etapas de produção, desde a prensa, modelagem, polimento, entre outros processos. Cada funcionalidade tem alguns cuidados específicos, como pintura colorida ou um banho com nova camada de brilho. A matéria prima é o Zamac, um compilado de ligas metálicas, que é produzido em Minas Gerais. A entrega acontece depois da revisão e organização das peças.