Dia a dia Entretenimento

Clássicos da banda Ira! devem atrair rockeiros de todas as idades ao Parque do Imigrante nesta quarta-feira, 14


  •   
  •  

Sapiranga – A banda Ira!, um dos principais representantes do rock no país, se apresenta no Palco Nacional da Festa nesta quarta-feira, 14, às 23h. Com músicas consagradas como Envelheço na Cidade, Eu Quero Sempre Mais e Flores em Você presentes no repertório, a banda de São Paulo deve atrair diversas gerações de rockeiros ao Parque do Imigrante. A banda, que alcançou sucesso nacional nos anos 1990, retomou os trabalhos em 2014, após reaproximação entre Edgard Scandurra e Marcos Valadão Ridolfi, o Nasi.

Os músicos interromperam a carreira abruptamente, em 2007, pouco tempo depois de lançar o disco Invisível DJ. Assim, os integrantes tocaram projetos paralelos. Nasi seguiu carreira solo e lançou quatro quatro álbuns, dois DVDs e sua biografia A Ira de Nasi, escrita pelos jornalistas Mauro Beting e Alexandre Petillo. Scandurra lançou seu DVD Ao Vivo, e tocou com Bárbara Eugênia e Karina Buhr, ainda fez parte da banda de apoio de Arnaldo Antunes e outros projetos. André Jung montou a banda F.A.U.T., com João Gordo e produziu alguns artistas nacionais dos anos 2000. E Gaspa retomou a banda Gaspa & Os Alquimistas e gravou seu primeiro álbum solo Gaspa The Bass Player.



Formação após reaproximação
Além de Scandurra, na guitarra, e Nasi, no vocal, a banda conta ainda com Daniel Scandurra, filho de Edgard, no baixo, Evaristo Pádua, na bateria, e Johnny Boy, no violão e teclados. Desde a primeira formação, a banda acumula 14 álbuns de estúdio e acústicos na discografia.

Em 2017, Nasi e Scandurra lançaram o álbum Ira! Folk, gravado ao vivo em São Paulo. O DVD, lançado nacionalmente pelo Canal Brasil, está a venda desde novembro do ano passado nas livrarias e internet, pelo valor médio de R$33,90. O repertório, acústico, recicla sucessos e músicas menos ouvidas em clima folk, com participações de Fernanda Takai e Yamandu Costa. O trabalho comprova que reinventar-se faz parte desta trajetória que marcou para sempre a “cena rock and roll” do Brasil.

Referência para Sandrinho Seixas
Sandrinho Seixas se apresenta na Festa dia 17, à 0h30, no Palco Multicultural.

 “Conheço a banda Ira desde que comecei a cantar em 1985 e o guitarrista Edgar Scandurra sempre era influência direta em muitos músicos. Ira! é um dos grandes dinossauros do rock nacional que valerá muito à pena conhecer ao vivo, com um material musical saudosista, porém com a certeza da atualidade sonora e das mensagens de suas letras.”


Rômulo Prezzi destaca Scandurra
A Jack Brown, liderada por Rômulo Prezzi sobe ao Palco Multicultural dia 18, às 17h45, com participações de Alemão Ronaldo, Fabrício, da Vera Loka, e Rafael Malenotti, dos Acústicos e Valvulados.

“Certamente uma das 5 bandas mais importantes do Brasil. Influenciados pelo punk, adicionaram em suas músicas uma sonoridade única e cheia de personalidade que influenciou várias gerações de rockeiros, principalmente os guitarristas, devido a incendiária pegada de Edgard Scandurra.”

Ramon de Oliveira ressalta técnica
Ramon de Oliveira é vocalista e tecladista da banda Doc Jones, que se apresenta na Festa das Rosas na quinta, dia 15, às 18h

“Vai ser um barato assistir o Ira! aqui em Sapiranga. Gosto da banda especialmente pelo guitarrista Edgard Scandurra, que é sem dúvida um dos melhores guitarristas do país. Além de ser o compositor dos maiores hinos do Ira!, ele toca guitarra de uma forma única, com uma técnica própria realmente incrível.”

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 120
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse