City Tours levam visitantes e moradores a conhecer locais turísticos de Sapiranga

Uma oportunidade para quem quer conhecer Sapiranga, além do dia a dia e da Festa das Rosas, são os City Tours realizados pela empresa Honig Service. São dois roteiros, o Ecoturístico, que passa pelos campings da Família Deberofski e da Reserva Ecológica Picada Verão, localizados na zona rural do município, e o roteiro Cultural, que segue caminhos históricos da cidade, levando os vistantes para a Praça da Bandeira, Biblioteca Municipal, Praça das Rosas, Prefeitura Municipal, Museu Municipal, Cemitério do bairro Amaral Ribeiro, e Morro Ferrabraz.

O Jornal Repercussão acompanhou o city tour Ecoturístico no último domingo, 10.

O passeio em questão inicia às 16 horas e sai em frente ao Parque Municipal do Imigrante. O roteiro nos leva para a parte rural do município, no Morro Ferrabraz, assim já dá para imaginar as paisagens do caminho. As estradas são margeadas por árvores, flores, pedras, além de pontes sobre riachos, que nos levam, primeiramente ao Camping da Família Deberofski.

O Camping Deberofski é perpassado pelo arroio São Jacó que desemboca no Rio Feitoria. O sítio também oferece cabanas em meio a mata nativa para quem deseja passar o dia no local. Ao fim da visita, a família dispõe de produtos coloniais como pães, cucas, queijos e biscoitos para venda.

Após a saída do Camping, o tour nos leva a Reserva Ecológica Picada Verão. A reserva conta com 5 cachoeiras que podem ser vistas bem de pertinho. Assim como no Camping Deberofski, a Reserva está entre a natureza, com muitas árvores e flores. O local ainda oferece espaço com pracinha e de recreação, além de proporcionar momentos de aventura com esportes radicais durante a temporada de verão.

Todo roteiro levou quase três horas, contando o período de ida e volta.

Quando retornamos ao parque, ainda fomos recebidos pela  Associação das Mulheres Rurais de Sapiranga com um lanche de produtos caseiros e que seguem a gastronomia típica da região.

Os city tours saem nos dias que ocorre a Festa das Rosas, às 14 horas (City Tour Cultural) e as 16 horas (City Tour Ecoturístico). Crianças de até 5 anos não pagam. Entre 6 e 10 anos o ingresso custa R$10,00, enquanto para maiores de 10 anos a passagem fica no valor de R$25,00.