Cirurgias eletivas estão suspensas nos hospitais de Sapiranga e Campo Bom

Região – Em decorrência da pandemia do coronavírus, os hospitais de Sapiranga e Campo Bom estão suspendendo as cirurgias eletivas. A reportagem do jornal Repercussão em contato com as direções obteve os posicionamentos.

Segundo a administração do Hospital Sapiranga, existem casos eletivos, de doenças um pouco mais graves que serão mantidos, como aqueles que envolvem tumores, neoplasia ou alguma complicação de cirurgia anterior.

Cirurgias eletivas mais simples como hérnias, varizes ou pequenos procedimentos foram  cancelados,  os pacientes foram informados através de ligação, que são orientações do Ministério da Saúde, em parceria com os conselhos de Medicina e que será reagendado uma nova data futuramente.

Em Campo Bom o cenário não é diferente no Hospital Lauro Reus, segundo as diretorias técnicas e médicas do Hospital, em consonância com o poder publico municipal e seguindo as orientações da SES e do MS, estarão suspensas por tempo indeterminado as consultas eletivas, exames e cirurgias.