Cinco novos pacientes diagnosticados, em Sapiranga, com coronavírus estão em isolamento domiciliar

Sapiranga – Os quatro adultos e a criança de dois anos que testaram positivo para coronavírus recebem a atenção da equipe epidemiológica da Prefeitura e estão em isolamento domiciliar. Sem histórico de viagens para outros países ou regiões do Brasil com alta incidência de pessoas positivas para Covid-19, a conclusão da secretaria de Saúde de Sapiranga é de contágio comunitário de todos estes pacientes.

 

No boletim desta terça-feira (21), cinco novos testes resultaram positivo para coronavírus (uma menina de 2 anos, dois homens de 25 e 26 anos e duas mulheres de 30 e 47 anos).

A prefeitura informou que os testes destes cinco moradores foram efetuados pelo Laboratório de Microbiologia Molecular, no Câmpus II da Universidade Feevale, onde uma equipe de profissionais e voluntários faz os exames de diagnóstico do novo Coronavírus SARS-CoV-2: “Todos os pacientes estão em monitoramento nos seus domicílios. Eles estão sendo acompanhados pela Secretaria de Saúde conforme preconizado pelo Ministério da Saúde”, detalhou a prefeitura em nota.

 

Sobre os exames de diagnóstico de Coronavírus SARS-CoV-2
A ação é uma parceria com os municípios integrantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos – Amvars (Araricá, Campo Bom, Dois Irmãos, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Morro Reuter, Nova Hartz, Novo Hamburgo, Presidente Lucena, São Leopoldo e Sapiranga) e o município de Esteio.

Fontes: Prefeitura de Sapiranga  Universidadee Feevale