Cidades da região oferecem cursos gratuitos em diversas áreas para os moradores

Região – Começa o ano e o que muitos buscam é uma chance. Oportunidade de emprego, de aprendizado, para ocupar o tempo. Seja qual for a busca, o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos é um degrau importante para chegar aos objetivos. Pensando assim, as Prefeituras da região, através de suas secretarias, estão disponibilizando diversos cursos, seja para formação, conhecimento básico, ou ocupar horas ociosas do dia.

Em, Campo Bom o Curso GDE “Gestão e Desenvolvimento para a Excelência está com inscrições abertas até 17 de abril, iniciando as aulas em 27do mesmo mês.

Em Sapiranga, as secretarias de Agricultura e de Educação estão realizando cursos em suas áreas de atuação. Já a Secretaria de Indústria e Comércio está buscando parcerias com o Sebrae para a realização de cursos na área de gestão e empreendedorismo, de forma gratuita para a comunidade. Durante o ano, estarão disponíveis, gratuitamente, os cursos de Empreendedorismo e Desenvolvimento para Juventude Rural e curso para as mamães gestantes e papais. Ainda no decorrer do ano novas oficinas do Centro Municipal de Estudos Ambientais (CEMEAM) serão divulgadas.

EM Nova Hartz, os cursos são realizados pelo CRAS

Em Nova Hartz, a Secretaria de Assistência Social realiza diversos cursos durante ano, para integrantes do Bolsa Família, inclusive para a confecção dos enfeites que decoram a cidade no período do Natal. Para este ano estão previstos cursos de confecção de guirlandas de Natal com PET, artesanato com EVA, bordados com fitas, revestimento em madeira e garrafas de tecido, jornal, revistas, pintura em garrafas e tecidos, vidros de Páscoa com biscuit, etc. A previsão de início dos cursos é para o mês de fevereiro.

As aulas deverão ocorrer nos seguintes horários:

Canto Kirsch – terça-feira das 13h30 às 16h30
Vicente Mello – terça-feria das 13h30 às 16h30
Arroio da bica – quinta-feira das 13h30 às 16h30
Campo Vicente – quinta-feira das 13h30 às 16h30
CRAS – segunda-feira das 13h30 às 16h30 e terça-feira das 08h às 11h

Foto: Reprodução.