Cidade tem importante polo tecnológico: o Feevale Techpark

Campo Bom – O Feevale Techpark está integrado à estrutura da Universidade Feevale e possui foco na inovação e no empreendedorismo, com caráter multicâmpus e multissetorial, que contribui com o desenvolvimento local e regional. O parque tecnológico da Universidade possui 24 empresas pré-incubadas, 13 empresas incubadas e 31 empresas instaladas. O Techpark foi fundado em 2005, e em 2015, o então Valetec passou por uma reformulação, quando ganhou o nome de Feevale Techpark. O ambiente proporciona uma interação entre a universidade, o poder público e as empresas da área de tecnologia e da indústria criativa.

Atualmente, o Feevale Techpark é umas das estruturas da universidade que vem desenvolvendo um outro pensar sobre a integração entre universidade e empresas, o que possibilita novas formas de trabalho e oferece novas oportunidades de produção e surgimento de novos negócios e produtos. Através da pesquisa tecnológica é possível transferir conhecimento, inovar em processos e em produtos.

O pioneirismo do parque é resultado de um trabalho esforçado e sério que tem obtido reconhecimento. Atualmente, o Techpark se organizou, se modernizou e com isso, tem ganhado projeção necessária para despontar com destaque entre as melhores experiências de sua categoria, que abrange parques tecnológicos.

Através da criação do câmpus 3 da Universidade Feevale, em Campo Bom, será possível proporcionar novos serviços e oportunidades para a região. Um marco foi o início das atividades do Grupo de Investidores Parceiros no Techpark. Desta forma, a Feevale tem procurado tornar o parque um grande ambiente de inovação com caráter internacional. Hoje, o parque tecnológico é uma referência nacional em termos de cooperação científica e tecnológica.