Cidade das Bicicletas tem referência de três década

O comércio na Rua Major Bento Alves, no bairro Sete de Setembro, tem entre os seus destaques o trabalho diferenciado de Claudio Balduíno Diefenbach.  O empresário de 54 anos fundou, ao lado de seu amigo, Oneidi Engeroff (hoje proprietário da Ciclomania), em 1980, uma das principais lojas do segmento no município: o Ciclista Dione.
Sem esconder a paixão pelas bicicletas, o empresário observa atentamente a evolução do mercado. “Temos a concorrência das grandes lojas, mas temos um público fiel”, cita. Claudio comanda hoje uma equipe de sete funcionários e antes de abrir o negócio, atuou como cortador na indústria calçadista. Sempre que tem disponibilidade de tempo, chega a pedalar até 100 quilômetros (distância entre Sapiranga e Rolante), que é um de seus passeios preferidos.
Para pedalar com segurança, Claudio mostra a necessidade de usar roupas e equipamentos adequados. “É necessário estar uniformizado ou com uma roupa colorida. A luz piscante traz segurança”, destaca.
Entre os gestos que deixam o empresário mais contente é ver os pais levando os filhos até a sua loja. “Isso é gratificante. Quando crianças, eles vinham até a loja e hoje trazem seus filhos até aqui”, cita, reforçando a satisfação que encontra no seu trabalho.