Ciclone extratropical causa transtornos em Araricá e Sapiranga

Estragos | Defesa Civil presta assistência às famílias com casas destelhadas

Região – As rajadas de vento de até 100 km/h, causadas pela atuação de um ciclone extratropical que atinge o estado, gera reflexos nos municípios da região. Até o momento, os impactos mais significativos estão em Araricá e Sapiranga.

Para amenizar os danos gerados pela ventania, a Defesa Civil de Sapiranga e a Secretaria de Obras de Araricá têm prestado assistência às vítimas.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil monitora o ciclone extratropical. O fenômeno encontra-se atualmente próximo ao litoral da Província de Buenos Aires, na Argentina e nas próximas horas a tendência é de que se desloque para o norte, em direção ao Uruguai.

A intensidade dos ventos é maior em áreas próximas ao centro da tormenta. Portanto, as regiões Sul, Litoral, Metropolitana, metade leste da Campanha e região Central foram as mais afetadas de terça até a quarta-feira (14). A tendência é que no final da tarde desta quarta-feira (14) o ciclone começasse a se deslocar para o alto-mar.

Reflexos na região

O coordenador da Defesa Civil de Sapiranga, Sirio Baum, revela que os bairros atendidos pela Defesa se concentram nos moradores do São Jacó, Operário, Oeste, Vila São Paulo, São Luiz, no Loteamento João Goulart e no São Vicente. “Temos a estimativa de que 18 casas foram atingidas pelas rajadas de vento. A primeira providência foi cobrir com lona os locais destelhados. Estamos ajudando quem precisa neste momento delicado”, explica.

Crédito da foto: Defesa Civil/Sapiranga

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664