Chuva gera transtornos em loteamento popular

Estragos | Loteamento recém entregue sofreu danos com as fortes chuvas que atingiram a região na semana passada

Sapiranga – Durante a semana passada, quando fortes chuvas atingiram os municípios da região, nem as recém entregues casas do Loteamento Popular Nova São Paulo, no bairro São Jacó, foram poupadas. A situação chegou ao conhecimento do Jornal Repercussão através de uma leitora, que entrou em contato para alertar sobre o ocorrido, informando que parentes e conhecidos seus moram no local e estavam preocupados com a situação.

Entregues no dia 3 de outubro, as 101 moradias que compõem o loteamento são um empreendimento realizado através do Programa Minha Casa Minha Vida, da Caixa Econômica Federal – e é dela a responsabilidade de contatar a empresa que realizou a obra, para cobrar os reparos, explica o secretário de Planejamento de Sapiranga, Edison Conceição. “A obra foi executada pela empreiteira Engear, fiscalizada e controlada pela Caixa. A Prefeitura apenas entrou com o terreno e um aporte, para completar o contrato, mas toda a responsabilidade pela obra em si é da empreiteira, além de ter sido fiscalizada pela Caixa Econômica Federal”, esclarece o secretário Conceição.

Nota da Caixa Federal

Questionada sobre o ocorrido no loteamento Nova São Paulo, a Caixa Federal Econômica informou, em nota: “A Caixa Econômica Federal informa que notificou a construtora responsável pelo empreendimento Nova São Paulo e que a empresa está tomando as medidas necessárias para reduzir os danos causados pelas chuvas. A Caixa esclarece que as obras serão reiniciadas quando a condição climática permitir.”

As casas do loteamento fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664