Chuva gera transtornos em Campo Bom e Sapiranga

A chuva que atinge o Estado desde o domingo (10) começa a gerar problemas em Sapiranga e Campo Bom. O coordenador da Defesa Civil de Sapiranga, Leandro da Costa, disse que monitora pelo menos dez residências que estão ou tiveram seus pátios alagados pela chuva. Não há registro de desabrigados ou desalojados. Em Nova Hartz e Araricá, as prefeituras não registram situações adversas. No município de Campo Bom, o galho de uma árvore caiu na Av. dos Estados. Agentes da Coordenadoria de Trânsito auxiliaram na liberação da pista. Na Rua Flores da Cunha, uma árvore caiu sobre um automóvel, bairro 25 de Julho. Ninguém ficou ferido. Na Rua Fridolino Martin, bairro Imigrante (divisa com Novo Hamburgo), o entupimento de uma boca de lobo alagou a rua, que fica próxima de uma creche. A situação foi solucionada e o trânsito é normal no local.
Desde ontem à noite (10), o pluviômetro do Centro Municipal de Estudos Ambientais (Cemeam), de Sapiranga, registrou mais de 132 milímetros de chuva, mais do que a média do mês que é de 122,5 milímetros. Conforme o coordenador da Estação Climatológica de Campo Bom, Nilson Wolff, o ciclone que está sobre o Sul do oceano Atlântico, não deve atingir a região do Vale do Sinos. “O fenômeno ficará concentrado no Sul do Estado”, destaca.
A segunda-feira também foi de muito trabalho para a Polícia Rodoviária Estadual. No final da manhã de hoje, um acidente envolvendo dois automóveis deixou lento, e em meia pista, a RS-239, no sentido Sapiranga/Campo Bom, na altura do viaduto do bairro São Luiz. Dois automóveis Gol (placas IOW-5310 e IMO-5281) colidiram, deixando três pessoas com escoriações leves. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Sapiranga para atendimento e passam bem. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM) de Sapiranga, outros três acidentes foram registrados nesta segunda-feira. Na divisa entre Campo Bom e Novo Hamburgo, na RS-239, ocorreram duas aquaplanagens no quilômetro 19. Não houve feridos.
Outras informações no decorrer do dia.