Chuva desabriga 400 pessoas em duas cidades

Região – Com a cheia do Rio dos Sinos nesta semana, cerca de 400 pessoas (300 em Campo Bom e 100 em Sapiranga) acabaram atingidas. A precipitação recorde, que elevou as águas do Sinos para mais de 7,60 metros junto a régua de medição na ponte do bairro Barrinha, em Campo Bom, forçou as prefeituras a levarem os desalojados para espaços públicos. Os campo-bonenses moradores de áreas ribeirinhas foram abrigados no recém inaugurado Centro Comunitário do bairro 25 de Julho. Em Sapiranga, parte das famílias foram acomodadas na escola João Evaristo Bauer e no Ginásio de Esportes Nenezão.
Campo Bom (que decretou situação de emergência) suspendeu as aulas em seis escolas – mais de mil alunos estão sem aula – e a Unidade Básica de Saúde do bairro Operária está fechada. O principal ponto de alagamento em Araricá fica na região do Porto Palmeira, divisa com Sapiranga. Em Nova Hartz, na segunda-feira (26), a Defesa Civil local interrompeu a passagem de veículos na estrada do Morro Canudos.
Doações
CAMPO BOM
Donativos como agasalhos, cobertores e alimentos podem ser deixados na Prefeitura. Informações: 3598-8600.
SAPIRANGA
A entrega de mantimentos pode ser feita junto à Prefeitura, com acesso pelos fundos, na Rua Padre Reus. Informações: 3599-9500, ramal 214.
NOVO HAMBURGO
A Feevale arrecada nos campi, até esta quinta (29) cobertas, toalhas, roupas e alimentos não perecíveis.