Churrasco do Consepro será sábado, 30, nos fundos do prédio da Brigada Militar de Sapiranga. Objetivo é arrecadar fundos para segurança

Sapiranga – Mais uma edição do já conhecido Churrasco do Consepro de Sapiranga acontece neste sábado, 30, a partir das 11h nos fundos do prédio da Brigada Militar. A ação, como em outros anos, visa arrecadar recursos que servirão para qualificar várias áreas da segurança no município. O presidente da entidade, Flavio Barth, destaca as obras já viabilizadas pelo Consepro, como a reforma da Delegacia de Sapiranga, e reforça que sempre há muito a ser feito. “Ficaram algumas dívidas da obra realizada na delegacia, e há ainda a reforma do telhado do prédio da Brigada Militar, e sempre, a todo instante, aparecem demandas”, ressalta Barth, revelando a melhoria que deverá ocorrer, a partir dos recursos arrecadados, no prédio da BM.
A entidade projeta que entre 200 e 300 cartões devem ser vendidos. “Contamos com nossa comunidade e empresários que sempre colaboram com nossas necessidades, sabemos das dificuldades que nosso estado e o país tem passado, mas segurança se faz com a união e colaboração de todos”, convida Barth.

Cartões ainda disponíveis com diretoria

Quem quiser ajudar, pode adquirir o cartão, no valor de R$100,00, com membros da diretoria do Consepro, através dos telefones abaixo:

Com Flávio Barth, no 3039-1616. Com Borys Sommer Zabolotsky, no 3559-5388 ou com Sergio Strassburguer, no 3599-5115. Há também possibilidade de compra de cartões no dia e local do evento.

Reforma da DP viabilizada com recurso do Consepro

Há exato um ano, em fim de março de 2018, a reforma do prédio da delegacia de polícia de Sapiranga era inaugurada. As modernas instalações foram bancadas por cidadãos, através do Consepro, ainda com auxílio do poder Judiciário, Prefeitura e Câmara de Vereadores. Em churrasco organizado pelo Consepro, no ano passado, as dependências foram apresentadas aos mais de 300 convidados que passaram pela sede da Polícia Civil. Foram mais de 240 cartões vendidos, que resultaram em pouco mais de R$24 mil de retorno a entidade. O valor foi utilizado para pagamento de fornecedores e profissionais que prestaram serviços na reforma da DP. As obras na sede da Delegacia de Sapiranga contaram com a instalação de divisórias; troca do forro, piso e telhado, construção de cobertura metálica, pinturas e readequação das celas dos presos. O setor de investigação também recebeu novos mobiliários.

Texto: Sabrina Strack

Fotos: Divulgação