Chegou a hora de presentear os papais mais uma vez

Data comemorativa | Poltronas do papai, roupas e calçados estão entre os itens mais procurados entre os consumidores

Sapiranga/Campo Bom – Ele pode ser mais tradicional, apaixonado por esportes ou moderninho, mas uma coisa é certa: todo pai é especial. Está chegando a hora de homenagear essa figura tão importante, já que no próximo domingo (9), comemora-se o Dia dos Pais. O comércio da região trabalha para atender aos filhos que querem presentear seus pais na data especial.

Conforme conta Manuela Dullius, gerente da filial da Dispa de Sapiranga (a loja também está presente em Campo Bom), as vendas durante o período são semelhantes ao Dia das Mães. “Como as mulheres são mais ‘mão aberta’ que os homens, elas tendem a caprichar nos presentes”, comenta a gerente.

Para o setor de móveis, a tendência é que as vendas sejam de última hora, de acordo com Ademir Gerson Deitos, proprietário da filial de Sapiranga da Redlar. “Ao contrário do que ocorre no Dia das Mães, para o Dia dos Pais os clientes não costumam comprar com antecedência. Por exemplo, um item que costuma sair é a poltrona reclinável. Vende quem tem para pronta-entrega. Se o cliente tiver que esperar, perdemos a venda”.

Mês do 13º salário

Conforme Ademir Gerson Deitos, proprietário da filial das lojas Redlar de Sapiranga, o mês de agosto costuma estar entre os meses de melhor faturamento. “Mas não pelo Dia dos Pais, creio que é porque é o mês em que o pessoal da indústria recebe a primeira parcela do décimo terceiro”, ele explica.

Kits de ferramentas para o pai “faz tudo”

Poltronas também são um item popular nas Lojas Solar. “As ‘poltronas do papai’ são os produtos que mais saem nessa época do ano. Outra opção é o kit parafusadeira, para os pais que parafusam e desparafusam tudo em casa”, comenta Alexandre de Lima Oliveira, gerente da filial da Solar de Sapiranga.

Presente para o pai, aproveitando a promoção

Conforme Manuela, os produtos mais procurados pelos clientes da Dispa nesta época são camisas, camisas gola polo e sapatênis. “Agora que estamos com uma promoção de até 50% de desconto em nossas peças de inverno, as jaquetas de sarja têm saído bastante, bem como peças de malha e tricot”, comenta a gerente.

Presente para o pai esportista é na Via Moda

Para o pai esportista, que curte fazer exercícios e se manter em forma, a Via Moda tem várias opções de presentes, como camisas gola polo e tênis próprios para corridas. “Tivemos uma antecipação nas vendas deste ano. Já vendemos
agasalhos e tênis casuais. Presentes menores, como bonés, têm saído também”, conta a proprietária Marcia Meltzer.

Decorações e poltronas para os pais caseiros

Na Redlar a maior procura nesta época são por objetos de decoração – como os quadros de marcas de cervejas – e poltronas reclináveis. “Estamos também com condições especiais de vendas, de até 12 vezes, assim os preços à vista dos nossos produtos estão com um bom desconto”, comenta Ademir.