Chega a vez de Campo Bom ver resolvida a questão de fios soltos em postes

Campo Bom – Após iniciar em Sapiranga, a LVT Telecom (antiga Leovin) começa também em Campo Bom a remover os fios soltos das vias e postes da cidade. Um verdadeiro mutirão, que iniciou, na última semana, pela Avenida Brasil com a Emílio Vetter, envolve dezenas de funcionários da LVT.

O trabalho em ambas as cidades, conforme Rafael Strassburger, proprietário da LVT, deve seguir até o final de 2018. “Como dependemos do tempo, não podemos precisar, mas a ideia é, até o final do ano, finalizar tanto Campo Bom quanto Sapiranga”, destaca.

É de espantar a quantidade de fios já recolhidos. A foto ao lado, do caminhão repleto de fios, foi o resultado do trabalho realizado em apenas uma rua campo-bonense.

A ação, em parceria com as prefeituras, está sendo custeada pela LVT. “Já foram quatro caminhões (de fios) até agora. Não sei precisar exatamente, mas já está na casa dos milhares de metros de fios recolhidos”, pontua Strassburger.

Trabalho objetiva maior segurança

A LVT Telecom, que se destaca hoje na região como uma das principais empresas de internet fibra óptica, além de exemplo de qualidade nos serviços prestados, vem se destacando pelas ações de responsabilidade social.

A remoção dos fios soltos, que iniciou por Sapiranga, no dia 5 de setembro, deve ainda ser expandida para Araricá e Nova Hartz. “Este trabalho está sendo feito para a população. Queremos deixar as ruas mais seguras para a comunidade, além de diminuir a poluição visual nas cidades. A LVT sempre tem o cuidado de não deixar nenhum fio solto em poste da via pública, porém algumas outras empresas parecem não se preocupar da mesma forma. Então, por iniciativa própria da LVT, contatamos a RGE (detentora dos postes) e as prefeituras. A partir de agora, a LVT ficará responsável por retirar fios soltos de todos os postes das cidades”, pontua Rafael Strassburger.

 

 

 

Texto: Sabrina Strack

Fotos: LVT Telecom