Chaves do Ipê Amarelo são entregues por Arlem

Nova Hartz – Uma grande espera chegou ao fim para centenas de famílias. Depois de um ano e dez meses de obras no Loteamento Ipê Amarelo, Prefeitura e Cooperativa Habitacional dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Coohrreios) entregaram mais 163 chaves (cinquenta haviam sido entregues no mês de abril) para as famílias contempladas com moradias populares. As 213 casas integram o programa, Minha Casa Minha Vida, do governo federal e custaram R$ 11.129.444,72 aos cofres da união.
Entre as principais virtudes do empreendimento construído no bairro Bela Vista, está a utilização da energia solar. A medida reduzirá o consumo de energia elétrica para as famílias contempladas em até 30%. Nenhum outro empreendimento do Minha Casa Minha Vida no Vale do Sinos possui este sistema.
Um dos grandes benefícios para os moradores de baixa renda contemplados no Ipê Amarelo é o preço que os moradores pagarão, mensalmente, para a Caixa Econômica Federal. Conforme a Prefeitura, cada parcela (dependendo da renda família), ficará entre 35 a 80 reais, que poderá ser quitada em até dez anos (120 meses).
As casas possuem mais de 60 metros quadrados e contam com um sistema de aquecimento diferenciado para ser utilizado na hora do banho.