Chance é de novo episódio de chuva congelada e até mesmo neve na próxima sexta-feira

Região – Moradores afirmaram ter observado a ocorrência de chuva congelada em alguns pontos de cidades do Paranhana e até mesmo no Vale do Sinos. Há relatos de populares quanto ao fenômeno em Três Coroas, Taquara, Rolante, assim como em algumas regiões de Campo Bom e até mesmo em Sapiranga, porém em proporções menores.

Com queda nas temperaturas, as atenções estão todas voltadas para o final da semana. Entretanto, o frio já está presente. De sábado a domingo, a diferença é que será muito mais intensa.

O climatologista de Campo Bom, Nilson Wolff, não confirma que Campo Bom chegou a registrar o fenômeno climático. A máxima no município chegou na casa dos 14,5º, após uma manhã úmida e fria, com 9,7º ao meio-dia.”Mas, em Vacaria e Bom Jesus, estava chovendo, mas não chuva congelada. O dia está frio, mas pode ter ocorrido em locais e regiões isoladas. O INMET, ainda, não divulgou nada a respeito”, declarou.

Wolff afirma que existe uma possibilidade de na sexta-feira (5) ocorrer novo episódio de chuva congelada, pois estará muito frio nesse dia. “Entrará uma nova umidade e nos Aparados da Serra, existe 80% de probabilidade de neve. Até em Gramado e Canela, havia previsão de neve, mas ainda um prognóstico com certa prudência. Mas, na sexta-feira existe alta probabilidade de ocorrem fenômenos climáticos como chuva congelada, geada e neve em alguns pontos do Estado”, acrescentou.

Fotografia: Reprodução da internet de episódio em Dois Irmãos