CFC Valderez busca conscientizar para os perigos do trânsito

O Movimento Maio Amarelo age com a única proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, estimulando cada motorista ou pedestre a ser mais consciente no trânsito e torná-lo mais seguro. A ação surgiu a partir de uma organização civil.
O movimento deve envolver a sociedade, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil. Pessoas do mundo inteiro se organizam para discutir o alto número de acidentes de trânsito, abordando toda a amplitude que o tema abrange, nas mais diferentes esferas.
A partir desse ano, o CFC Valderez também está engajado no Maio Amarelo. “Usaremos todos os nossos canais de comunicação para ressaltar esse propósito”, enfatizou Robson Miranda, diretor geral do CFC.
Laço do movimento
Amarelo, cor do laço do movimento é a cor de atenção à vida. Cada cidadão, entidade ou empresa pode utilizar o laço do “Maio Amarelo” em seus movimentos de conscientização, tanto durante o mês de maio, como durante o ano inteiro, já que este é um movimento, e não uma campanha.
A exemplo do Outubro Rosa e do Novembro Azul, a ideia do Maio Amarelo é destacar o envolvimento em torno de uma causa.
Alteração na via
Em Sapiranga há um projeto de transformação da Rua Presidente Kennedy em uma avenida de mão única com ciclovia, com o objetivo de diminuir os acidentes.
Trânsito carregado
Quem circula pelas principais ruas e avenidas dos municípios, percebe que faltam investimentos em mobilidade urbana. Em Sapiranga, o principal problema está na Rua Presidente Kennedy.
45 anos do CFC
Em maio desse ano o CFC Valderez completa 45 anos e é referência educacional na formação de condutores, tornando o trânsito da região um espaço de convivência que priorize o respeito à vida.