Cetrisa receberá adequações para melhoria de serviços

Sapiranga – A Central de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos (Cetrisa) passará por reformas, buscando adequar o ambiente e possibilitando melhores condições de trabalho para funcionários. Serão investidos em torno de R$ 256 mil.

Com apoio do Fundo Municipal do Meio Ambiente, os investimentos contemplam adequações no prédio e no pátio de descarregamento, além da reforma e troca do maquinário, a fim de melhorar o processo operacional da triagem.

Criada em 2000, a Cetrisa é responsável pelo processamento e descarte correto do lixo produzido no município. Essas novas adaptações abrangem o trabalho realizado desde 2013, que busca melhorar e regularizar o espaço de trabalho.

A prefeita Corinha Molling ressaltou que sempre foi dada atenção especial ao ambiente. “Avançamos no tratamento do chorume no local e colocamos a Cetrisa nos trilhos. Agora, vamos dar um passo adiante melhorando o local de trabalho e equipamentos. A questão do tratamento do lixo é sempre importante, principalmente em uma cidade que gera 40 toneladas de lixo por dia”, destacou.

Descarte adequado de resíduos no município

Em busca constante por melhorias na forma da coleta, separação e descarte do lixo. O Departamento de Meio Ambiente já implementou algumas mudanças na cidade. Desde 2014, se tem dias diferentes para a coleta de resíduos secos e orgânicos nos bairros, além da criação de postos para descarte de óleo de cozinha e aparelhos eletrônicos. Para mais informações pode ser acessado o site: http://www.sapiranga.rs.gov.br/site/servico/visualizar/idDep/57/id/53/?Descarte-de-residuos-em-Sapiranga.html ou pelo fone (51) 3599.9500.