Cervejaria Grünberg vê com bons olhos o sistema Take Away e registra aumento na procura

Sapiranga – Com a mudança no comportamento do público cervejeiro, que antes da pandemia, frequentava pub’s, festas e os próprios espaços das cervejarias, empresas do setor perceberam a ascensão de uma modalidade que caiu no gosto dos amantes das cervejas artesanais: é o chamado Take Away ou no bom português, para levar.

E, pensando em possibilitar a degustação dos rótulos preferidos do seu público, e quem sabe, oportunizar novas experiências aos cervejeiros, a Grünberg Craft Beer tem apostado o sistema growler, take away/para levar: “Estamos trabalhando na divulgação dessa opção de compra. A tendência é aumentar muito ainda, mas observamos uma procura maior pelos growler em torno de seis vezes mais do que antes da pandemia”, analisa Joel Silveira, que está contente com o aumento significativo das vendas nessa modalidade.

Quem segue as orientações dos órgãos de saúde e governos, em momentos de lazer no conforto dos lares, tem procurado comprar os growlers de rótulos como Pilsen, APA, IPA, Stout e Red Ale para, com moderação, apreciar em casa: “A venda de growlers representa 30% do total das vendas mensais da cervejaria”, pondera.

Pedidos de tele entrega são alternativa

Joel ainda destaca que as vendas pelo sistema tele entrega também começam a se tornar mais frequentes: “Atualmente estamos recebendo os pedidos por telefone ou WhatsApp e fazendo as entregas com nosso carro ou até motoboy. Depende da quantidade e local. Acreditamos que as plataformas de vendas por e-commerce se tornem cada vez mais práticas e acessíveis”, analisa Joel Silveira.

Entenda as vantagens da compra em growlers

Seja em um churrasco em casa ou quando a pandemia passar, uma confraternização com amigos. Quem adere ao consumo através de growlers só tem vantagens. E, quem explica, é o proprietário da Grünberg: “Nessa opção é possível degustar a cerveja favorita na segurança de casa a qualquer momento. Para isso investimos em equipamentos que permitem o envase correto, por contra pressão, trazendo muito mais qualidade ao produto e permitindo o consumo em até sete dias. O produto final é semelhante ao chope que é servido em barril para festas. Nossos growlers são de 1 litro. Isso também facilita o consumo, pois não há desperdício e o chope está sempre fresquinho”, assegura o empresário.

A Grünberg tem hoje quatro colaboradores fixos trabalhando diariamente na produção, envase, distribuição e consumo: “Além desses, temos mais três técnicos que nos dão assessoria em áreas estratégicas”, explica Joel, que coordena todo o processo.