Centros esportivos recebem melhorias em Campo Bom com verba federal

por Fábio Radke

Campo Bom – Dois centros esportivos de clubes campo-bonenses estão recebendo melhorias. A sede do Esporte Clube União passa por reformas e as dependências do Treze Futebol Clube estão sendo ampliadas. “O União precisava da reforma pois vem crescendo em organização e tendo os reflexos na participação nas competições organizadas pela Secretaria de Esporte e Lazer onde sempre se destacam. O Treze iniciou a suas atividades em uma sede pequena e se mobilizou para ter um espaço para atender a comunidade e realizar algumas promoções”, destaca o titular da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), Rodrigo Silva.

 

As intervenções por meio de reforma do União deixarão a sede com 240m² e o Treze com área de pouco mais de 220m². O secretário Silva destaca ainda que a melhoria no Treze, além de atender um desejo antigo do clube, também está repleta de simbolismo para a comunidade ligada ao clube. “Era um sonho do presidente Manir da Rosa que infelizmente faleceu no final de 2019”, acrescenta. “Não tínhamos uma sede. Só uma copa, os vestuários, banheiros e um galpão que meu pai construiu. O centro será como um legado. Eu acabei assumindo a presidência no lugar dele”, disse o atual presidente e filho de Manir, Gesni da Rosa.

O investimento da Administração Municipal nestes dois espaços ficará em cerca de R$ 700 mil. Ambos devem ser entregues à comunidade entre o final de junho e início de julho.

 

Valorização dos dois importantes clubes

O prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, reconhece a importância das instituições contempladas pela iniciativa. “Com estas obras estamos valorizando dois importantes clubes de nossa cidade. A nossa estrutura esportiva, que já é reconhecida na região, ficará ainda melhor. Temos outras melhorias que ainda estamos executando e que serão realizadas mesmo com todas as dificuldades impostas pelo momento em que nos vemos comprometidos também a investir em nossa estrutura de saúde e acolhimento”, acrescentou o prefeito Orsi. O Centro do Flamengo, no bairro Metzler, ainda está em fase de projeto.