Centro Vida deve iniciar atendimentos para campo-bonenses em junho

Centro Vida está com mais de 90% das obras finalizadas. Foto: Jauri Belmonte

Campo Bom – Quem passa pelas esquinas da Rua Aimoré com a Avenida dos Estados percebe o movimento das obras dentro e fora do prédio. Entre pedras, cargas de areia e resquícios de cimento, mais uma edificação visando o bem-estar da comunidade está prestes a ser entregue.

Se investir em saúde é investir em qualidade de vida, Campo Bom mostra que está no caminho certo. As obras do Centro Vida de Especialidades Médicas e Odontológicas estão em fase final.

O local, que deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre de 2023, nasce para oferecer aos moradores da cidade um serviço de qualidade e que tenha amplitude de atendimento no âmbito das especialidades. Ali, cada paciente será atendido nas suas mais diversas demandas.

A ideia da Administração Municipal é centralizar no Centro Vida toda e qualquer especialidade cirúrgica e clínica do município.

 

ATENDIMENTO GRATUITO
Contando os dias e com 91,75% das obras concluídas, o espaço, que vai realizar atendimentos totalmente gratuitos à população, deve contar com quase 20 profissionais atendendo simultaneamente. Para acolher àqueles que trabalham em horário comercial, o local vai funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 7h e 18h.

OBRAS RETOMADAS EM 2022
Importante e pontual obra para a cidade de Campo Bom, o Centro de Especialidades teve o início da sua construção em 2020. No entanto, por conta de problemas com a empresa contratada para a execução, foi necessária uma substituição contratual e, por isso, os trabalhos foram paralisados. A obra foi retomada em 2022.

De acordo com a secretária de Saúde, Suzana Pereira, os móveis para o local já foram licitados e tudo deve ser montado até o fim de maio. “A nossa ideia é que já no mês de junho possamos estar atendendo pacientes aqui no Centro Vida”, explica. Nesta quarta-feira (19), Suzana esteve no local ao lado do prefeito Luciano Orsi e da coordenadora de Saúde, Luana Schnorr. A obra teve investimento de R$ 3 milhões.

OFERECER ATENDIMENTO DIFERENCIADO
“Melhorar o que já está sendo feito para o cidadão campo-bonense”, diz o prefeito Luciano Orsi sobre o Centro Vida. O local terá 18 salas de atendimento e focará em diversas especialidades. A estrutura, já em fase final de instalações, tem 934,00 m². O espaço terá sala de atividades e fisioterapia; espaço de curativos e preparo de pacientes; oito consultórios gerais; quatro consultórios odontológicos (em parceria com a Universidade Feevale); um consultório ginecológico e um ambulatório.

“Tudo isso complementa o atendimento da rede básica. O paciente virá por encaminhamento da rede básica, buscando a complementação do tratamento como um todo”, diz a secretária Suzana Pereira.

 

 

COM A PALAVRA
“É um marco para a saúde de Campo Bom. Este local, que será a casa da saúde em nossa cidade, vem para se tornar parte do dia a dia do cidadão. Será totalmente equipado e com profissionais capacitados, combinando especialidades médicas e odontológicas”.
Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom.

 

“Esse local foi todo planejado e pensado para ofertar uma comodidade maior à população. Queremos fazer aqui grandes procedimentos. Isso está dentro das condições técnicas e de segurança”.
Suzana Ambros Pereira, secretária de Saúde de Campo Bom.