Centro Vida de Especialidades proporcionará novo paradigma em Campo Bom

Centro Vida de Especialidades em construção, na esquina da rua Aimoré com Av. dos Estados Fotos: Fernando Bertotto

Campo Bom – Anunciado, ainda em 2019, as obras do Centro Vida de Especialidades Médicas (esquina das ruas Aimoré com Av. dos Estados) ainda nem entrou em funcionamento, mas pela sua magnitude e o valor investido se transformará em referência em tratamentos odontológicos, terapias integrativas, fisioterapia e um extenso leque de serviços.

 

À frente do projeto está a secretaria de Saúde de Campo Bom, Suzana Ambros Pereira, que possui amplo conhecimento das carências e necessidades da população que depende do SUS. “Estruturamos um projeto extremamente atualizado e humanizado. Este projeto possui uma proposta diferente de uma unidade de saúde. Teremos uma integração com todo o entorno do prédio que será equipado com jardins, e é realmente um lugar de bem-estar e de se trabalhar a saúde como um todo”, define a secretária Suzana.

 

Para se transformar em um marco em termos de prestação de serviços, o município investirá cerca de R$ 2.500.000,00 somente na parte estrutural. A previsão é ainda investir outros R$ 300.000,00 com mobiliário e equipamentos para o prédio do Centro Vida de Especialidades. “Contaremos com um Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), com três consultórios. Desta forma, ampliamos a oferta de serviços na área que, habitualmente, não fazemos na rede. Entre eles, podemos citar o tratamento de canal e alguma coisa em próteses”, projeta.

Fisioterapia e integração com terapias integrativas

– Suzana revelou que os consultórios médicos terão características diferenciadas. “Serão estruturas amplas, como uma boa acomodação, todos informatizados e climatizados, para dar as condições de um atendimento diferenciado para a população”, pondera.

– Na parte de fisioterapia, outro diferencial do Centro Vida, serão as salas montadas, especificamente, para a recuperação dos pacientes. “A sala servirá também para atividades e fisioterapia do idoso e queremos fazer o estímulo da parte cognitiva e da parte física com a parte motora. Nosso objetivo é deixar o idoso mais saudável, integrando ele à estrutura do Parcão com as outras atividades que temos da Secretaria de Esporte, através das caminhadas, atividades laborais”, projeta Suzana.

– O espaço do Centro Vida ainda contará com local para as chamadas terapias integrativas. “Meditação, reiki, quiropraxia e meditação terão o seu espaço no Centro Vida. Atualmente, a meditação, por exemplo, disponibilizamos no bairro Celeste, e terapias comunitárias, no bairro 25 de Julho e Operária, no Caps. Queremos levar o serviço à região do Centro e Paulista, para poder promover ali, e as pessoas que tiverem interesse, não só os da região, do bairro, mas para toda a população em geral”, pondera.

Espaço para pequenas cirurgias

No Centro Vida ainda haverá um novo espaço para pequenos procedimentos. “Faremos intervenções de cirurgia geral e de dermatologia como biópsia de pele, sutura, linfomas, sebáceo, biópsia de colo de útero, de vulva, biópsia de pequenos nódulos de mama, pulsões e uma gama extensa de procedimentos cirúrgicos e na área ginecológica”, anuncia Suzana.

Toda a parte de aparelhagem e de mobília interna para o Centro Vida está em fase de licitação. “Algumas coisas estamos recebendo entre móveis. Está encaminhada a parte de equipamentos cirúrgicos e consultórios odontológicos”, revela Suzana.