Centro Médico Sapiranga é referência em atendimentos na região

Saúde | Dr. Flávio Daudt conta um pouco sobre o Centro Médico

Região – O Centro Médico Sapiranga, está em seu 40º ano de atividade e orgulha-se muito de fazer parte da história da cidade, assim como da trajetória de vida dos seus mais de 4,5 milhões de pacientes atendidos ao longo deste tempo. Em seu início dedicou-se ao atendimento dos funcionários das indústrias da cidade (o que mantém até hoje), contribuindo em muito na recuperação e manutenção da saúde daqueles colaboradores. Foi e é importante também na organização e racionalização do atendimento médico na cidade. Na atualidade atende também a população em geral da cidade, tendo com esta um forte vínculo de confiança.
O Jornal Repercussão teve a oportunidade de entrevistar o Dr. Flávio Daudt, Diretor Geral da Clínica, que explicou e relembrou um pouco da história e dos planos para o futuro.

RepercussãoQual foi a visão ou sonho que motivou a criação do Centro Médico?
Dr. Flávio – Queríamos proporcionar para a população de Sapiranga um centro de atendimento médico e que resolvesse a grande maioria dos problemas de saúde. Fomos pioneiros, então, no atendimento centralizado em várias especialidades, bem como no atendimento de urgências em regime de plantão de 24 horas. Durante um largo tempo fomos o único serviço de emergência da cidade. Iniciamos o trabalho em 01/03/1978.

Repercussão – A sede sempre foi no mesmo lugar?
Dr. Flávio – Trabalhamos por 15 anos em prédio na esquina da Rua Sete de Setembro com a Avenida João Correia e, em 1993, mudamos para o prédio especialmente construído, de 1.300 metros que ocupamos até hoje.

RepercussãoQual o total de funcionários/profissionais que o CMS oferece aos seus clientes/usuários?
Dr. Flávio – Atualmente 90 pessoas (58 médicos e 32 colaboradores) trabalham em nossa sede, e mais os serviços credenciados.

Repercussão – Qual a meta do CMS para os próximos anos? Ampliar a sua atuação e oferecer novos serviços?
Dr. Flávio – O Centro Médico vive um bom momento da sua história, pois vai ampliar bastante a sua estrutura e vai se tornar a principal clínica de prestação de serviços médicos da região. Estamos inovando e aperfeiçoando nossos serviços. Vamos atender inclusive a parte da população que se desloca para cidades maiores em busca de atendimento.

Repercussão – E como será feita essa expansão no Centro Médico?
Dr. Flávio – Entendemos que o Centro Médico possui qualidades nos serviços que presta que não são bem conhecidas de uma parte da população. Assim, além de aperfeiçoamento e inovação, vamos investir na comunicação com nosso público, através de divulgação e participação na vida da comunidade.