Centro Auditivo Limiar é pioneiro em Sapiranga

Sapiranga – Com 11 anos de tradição em São Leopoldo, o Limiar é o primeiro Centro Auditivo a se instalar em Sapiranga. Entre as demais cidades da região o Município foi escolhido devido a sua localização. “Olhamos as cidades da região, como: Taquara e Campo Bom, e optamos por Sapiranga pela localização, pelo acolhimento da cidade, da comunidade e pela indicação dos próprios clientes”, destacou a sócia proprietária, Carine Kauer Goldani.

A clínica de Sapiranga atende necessidades da área da fonoaudiologia – exames de audição, teste da orelhinha, audiometria e adaptação de aparelho auditivo, além de suporte e manutenção dos aparelhos. Trabalham com três empresas conceituadas no ramo da audição, valores tabelados e padrão de qualidade.

Quando é diagnosticada a necessidade do uso de um aparelho auditivo, o paciente poderá fazer um teste com o aparelho antes da compra, além de ter um acompanhamento para poder ouvir melhor. “É necessário fazer um treinamento auditivo para reensinar o cérebro a ouvir os sons e interpretá-los, para o paciente ouvir e entender melhor. Além disso, é necessária a participação da família neste processo para o sucesso da adaptação e uso”, explicou a fonoaudióloga Carine.

Sem pré-conceitos

“Precisamos que as pessoas percam o pré-conceito de usar aparelhos auditivos, pois eles são aliados importantes para melhorar a qualidade de vida”, afirmam as fonoaudiólogas. A área de aparelhos auditivos é muito vasta e por isso as fonoaudiólogas buscam criar vínculos com os pacientes e entender o estilo de vida de cada um, para assim, poder indicar o aparelho auditivo mais adequado. Há desde aparelhos mais simples até os mais sofisticados.

Serviços personalizados

As proprietárias, Carine Kauer Goldani e Márcia Malheiros, comemoram o acolhimento e a procura pelos serviços nestes dois primeiros meses de atuação. Pessoas de Sapiranga e cidades vizinhas têm procurado a clínica devido à proximidade. As fonoaudiólogas miram para os próximos cinco anos se estabelecerem e crescer no Município, podendo fidelizar com empresas, na área de saúde ocupacional, assim como já acontece com a clínica de São Leopoldo. “Queremos expandir a nossa clínica oferecendo serviços de qualidade, com alto padrão de tecnologia e com valores do mercado. Podendo oferecer serviços personalizados para empresas, escolas, lar de idosos”, destacou Márcia.

O Centro Limiar de São Leopoldo é multidisciplinar, atendendo diversas áreas da saúde. Contudo, em Sapiranga, foi percebido uma necessidade diferente. “Vimos que na cidade não há nenhuma clínica na área auditiva, isso foi mais um motivo para termos escolhido Sapiranga. Somos o primeiro Centro Auditivo da cidade”, ressaltou Márcia.

Texto e fotografia: Bruna Bertoldi