Dia a dia

Celebrar o nascimento de Cristo e o propósito de Deus na terra de se fazer humano e orientar


  •   
  •  

Sapiranga – O Natal para os cristãos, como cita o pastor Ismael Souza Soares, do Ministério Mevam, de Sapiranga, a palavra de Deus, no livro de Isaías, capítulo 9, versículo 3, diz que um menino nasceu e um filho nos deu, e Ele será chamado Emanuel. “Acredito então que esse é o ponto máximo do Natal, a celebração do nascimento de Cristo, ou a oportunidade de celebrar o nascimento. Falo oportunidade porque obviamente não foi este o dia que Ele nasceu, mas é uma data que nós escolhemos para junto com o mundo celebrar esse nascimento”, destaca o pastor.

“Aproveitando que todas as pessoas estão falando no nascimetno de Jesus, nós também não ignoramos esse fato, entendemos que não se deu nesse dia, mas não ignoramos o fato de que Ele nasceu. E porque Ele nasceu, o propósito de Deus foi estabelecido. O Seu nome será chamado Emanuel, ou seja, Deus conosco, Deus na terra”, explica Soares, salientando ainda que a grande máxima do Natal, do nascimento de Jesus, é entender que Ele, mesmo sendo Deus, se fez homem, e assim, ensina a suportar e a aprender a viver os desafios, tristezas e problemas da humanidade. Os cultos na Mevam acontecem todas as quartas-feiras, às 20h, e aos domingos, às 19h30.



Jesus Cristo enquanto homem ensinou a humanidade a ser humano

Para o pastor o momento é de celebrar a presença de Deus no nosso meio, não mais um Deus que está sobre, mas um Deus que está entre.


“Não mais um Deus que está nos olhando de algum lugar, mas o Deus que está comungando da sua presença junto a nós. Um Deus que senta à mesa, que está conosco nos momentos mais difíceis, que participa conosco dos nossos problemas, das nossas circunstâncias. Deus que é presente, Deus que veio até a terra e nasceu, para nos ensinar ser homem. Porque Jesus enquanto homem não nos ensinou a ser Deus, mas ensinou a ser homem”, salienta o pastor. “Ele não está nos ensinando o processo da divindade, mas Ele está nos ensinando os desafios da sua humanidade, então eu creio que o Natal pra nós é isso, é olhar pra um Deus homem, estando entre os homens, nos ensinando a perfeita vontade do Pai na terra, e como ser um homem de Deus nessa terra compartilhando da vontade e propósito do Senhor”, finaliza Ismael. A celebração do dia 24, será especial e acontecerá às 19h30 em frente ao shopping de Novo Hamburgo (confira detalhes na matéria da página 2). “Acredito que o Natal para nós do Mevam é isso. Para todos os cristãos também simboliza isso”, pontua.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  • 134
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse