CDLs da região alertam para desemprego e agravamento da crise econômica

Região – Os representantes de 14 entidades do movimento lojista manifestaram-se através de uma nota oficial entregue ao governador Eduardo Leite, em reunião realizada nesta sexta-feira (5). A busca é de uma alternativa para o comércio local, mantendo os estabelecimentos abertos, de segunda à sexta feira, desde que atendidas todas as recomendações e cumprindo todas as exigências com responsabilidade, e no sábado e domingo, o fechamento total das atividades de todos os ramos. Além de CDLs da região do Vale dos Sinos, como Campo Bom, Sapiranga e Nova Hartz, assinaram o documento presidentes das CDL Igrejinha e Três Coroas, Rolante e Riozinho.

“Nossas regiões passam por momento de gravidade devido à expansão da COVID-19, mas com a paralisação das atividades econômicas está nos levando a um iminente colapso social e econômico, inclusive refletindo nas atividades consideradas essenciais”, descreve a nota. O documento também reforça a importância de combater as irresponsabilidades das festas clandestinas, dos estabelecimentos que permitem aglomeração de pessoas, dentre outras, mas permitindo que o comércio possa desenvolver suas atividades com responsabilidade.

As entidades vêm reforçando desde o início da crise sanitária que as empresas redobrem a atenção com os cuidados para o controle da pandemia e isso, vem acontecendo na região, por parte do comércio e indústria.

Assinaram o documento as seguintes CDLs: