CDL Sapiranga diz que Prefeitura autorizará reabertura de comércios a partir do dia 3

Sapiranga – Em nota para a imprensa na tarde deste sábado (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga disse que, em reunião com a Prefeitura Municipal, ficou definido que os comércios em geral poderão ser reabertos a partir da próxima sexta-feira (3). Atualmente, só os comércios que comercializam produtos da classe “essenciais” podem funcionar na cidade.

Já os prestadores de serviço e indústrias poderão operar a partir do dia 6 de abril (segunda-feira). Porém, é aguardado um decreto da prefeita Corinha Molling para essa segunda-feira (30/03) reafirmando compromissos assumidos entre ambas as partes, como por exemplo, uma série de exigências sanitárias e de proteção aos colaboradores e clientes.

Contatado pelo Jornal Repercussão nesta tarde, o departamento de comunicação da Prefeitura confirmou que a reunião aconteceu de fato, mas “que todas orientações serão repassadas na segunda-feira, após decreto da prefeita Corinha Molling”.

“Neste novo decreto constarão as medidas preventivas e sanitárias que todos os estabelecimento terão de cumprir, seja comércio, indústria ou serviços. Todos devem cumprir de forma rigorosa ficando sujeitas a penalização pela Prefeitura, que fará a fiscalização através da Vigilância Sanitária e até de eventual fechamento” afirmou a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapiranga, Clarice Strassburger.

A medida, conforme a CDL Sapiranga, atendeu ao apelo das empresas que temem o efeito avassalador que o fechamento de suas empresas têm, com demissões, risco de falências e risco de caos social. “As indústrias, que não estavam impedidas de trabalhar, mas fecharam porque o comércio fechou, também voltam dia 06/04”, diz trecho da nota enviada pela CDL ao Repercussão.