CDL de Campo Bom fortalece o mercado e comércio da cidade

Credibilidade | Entidade de Campo Bom conta com a confiança de mais de 530 associados

Campo Bom -A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campo Bom tem como objetivo, segundo a missão da própria entidade, representar a classe empresarial e promover a união e o desenvolvimento dos associados. Associados que hoje somam o expressivo número de 530 empresas.
Para Omar Hoffmeister, presidente da CDL Campo Bom, grande parte do êxito da entidade na cidade vem da confiança que conquistaram, tanto junto à comunidade e aos associados quanto junto à administração municipal. “Como entidade, queremos agregar o associativismo, para com isso fortalecer o comércio para o município e de modo geral fortalecer o próprio comerciante.” Omar acredita que é através dessa confiança e credibilidade que é possível consolidar a entidade e o comércio e, principalmente, o associado da CDL.
Questionado sobre como a CDL promove a união entre as empresas associadas, o presidente explica que a faz através de parcerias e convênios. “Nós temos duas parcerias muito fortes, muito linkadas à entidade. Uma delas é a Unimed, com os planos de saúde, e também a Faccat, que é uma grande parceira e oferece 40% de desconto para o associado da entidade. Isso fortaleceu muito a CDL. Temos feito um bom trabalho através disso, com muitas parcerias, com telefonia, e parcerias com a própria Prefeitura, e agora mesmo, com a Fundação Cultural. Isso tudo vem a fortalecer a entidade e o nosso associado”, frisa Omar.
O futuro da economia na cidade
Quando a economia e o mercado atual entram em pauta, Omar é otimista em relação ao comércio da cidade. “O comércio de Campo Bom é voltado principalmente para os comércios de pequeno porte, onde estão presentes no negócio o proprietário, a esposa, e o filho”. Omar comenta que o mercado oscila muito, o que cria sempre um desafio novo na economia. “Acontece que o comércio, principalmente o nosso, que é comércio pequeno, consegue se ajustar mais rapidamente, ao contrário de empresas de grande porte, em cidades grandes. Então vão surgindo as dificuldades, mas é possível se ajustar, devido a essa flexibilidade do comércio de pequeno porte.”
Segundo o presidente, a capacidade de se adaptar deve estar presente em qualquer empresário. 
Campanha Passos da Sorte
A parceira com a Fundação Cultural, mencionada pelo presidente Omar Hoffmeister, refere-se à Campanha Passos da Sorte, da qual vários comerciantes participam. As notas fiscais de suas vendas devem ser trocadas por cupons na Prefeitura. Através dos cupons, o consumidor concorre a um automóvel 0 km, que será sorteado na Festa do Sapato 2015.
Na Campanha, a CDL tem o papel de “estreitar o relacionamento”, segundo o presidente, entre suas empresas associadas e a Fundação Cultural, que organiza a campanha.