Caso de coronavírus confirmado em Sapiranga é de morador de Taquara

Sapiranga / Taquara – Um morador taquarense procurou o Hospital Sapiranga no início da semana com sintomas de coronavírus e, após ser realizado o teste (que é feito pelo Laboratório Central do Rio Grande do Sul – LACEN), foi constatado positivo para o Covid-19. A informação foi divulgada pelo LACEN na noite desta sexta-feira (20).

Contatada pela reportagem do Repercussão na manhã deste sábado (21), a secretária da Saúde de Sapiranga, Janete Hess, foi clara: “A população tem que entender o seguinte: a Prefeitura de Sapiranga não está escondendo nada para a comunidade sobre a situação. Temos visto muitas mensagens neste sentido e isso é mentira. Os testes são coletados e quem informa é o Governo do Estado, através do LACEN. É eles que fazem o exame e é eles que têm o resultado em primeira mão, e divulgam nos boletins e em suas redes sociais. O momento é muito preocupante e nosso conselho é: fique em casa!”, resumiu Janete.

Morador de Taquara tem 33 anos e não 80 anos como o divulgado nesta sexta-feira

O morador de Taquara procurou o Hospital Sapiranga por ter convênio com a Unimed e foi prontamente atendido. Ele tem 33 anos e não 80 anos como foi informado pela Secretaria da Saúde do RS na noite desta sexta-feira.

O secretário da Saúde de Taquara, Vanderlei Petry, também confirmou ao Repercussão nesta manhã que o paciente tem 33 anos. “O paciente está isolado, monitorado e apresenta um pouco de tosse. Ele ficará 10 dias em quarentena domiciliar”, disse Petry.