Casal de Sapiranga vence etapa de rally no Paraná e projeta novos voos

Foram horas de provas, dedicação, adrenalina e ótimo resultado Fotos: Divulgação

Sapiranga – O casal Bruno e Natália Foscarini voltaram a saborear o gostinho da vitória e da adrenalina. Dias atrás, os dois competiram na prova rally de regularidade, que tem como objetivo desenvolver a capacidade de piloto e navegador em manter médias horárias pré-estabelecidas e seguir o roteiro até o destino final da prova, e venceram na categoria turismo. A disputa aconteceu em Curitiba, no Paraná, no Mitsubishi Motorsports. Foram 80 carros competindo em quatro categorias. A largada ocorreu às 9h e a chegada às 13h15, com 120km de percurso, passando principalmente em reflorestamentos. “Nossa próxima prova é dia 24 de outubro, em São Francisco de Paula, no Rally Day, um evento-aula para iniciantes e um teste para quem quer praticar”, conta Bruno, que antes de ingressar no rally de regularidade, disputava provas no rally de velocidade. “Eu e minha esposa, agora, nos focamos no rally regularidade 4×4 e essa prova em Curitiba foi nossa primeira”, conta ele, orgulhoso. “Nosso carro é um Mitsubishi Pajero TR4ER, fabricado especialmente pela Mitsubishi para competições”, revela.

Para Natália, foi a segunda prova e segunda vitória. “Estamos muito felizes com estes resultados e o objetivo é seguir melhorando, traçando novas metas para a gente”, disse Bruno.

 

Paixão começou entre pai e filho

Natural de Taquara, Bruno começou a participar de rallys com 14 anos, como navegador do pai, Paulo Foscarini. Os dois correram juntos até 2012 e conquistaram três títulos gaúchos e dois títulos brasileiros na modalidade. No ano passado, Bruno iniciou como navegador no rally de velocidade e como piloto no regularidade. A paixão que iniciou ao lado do pai, foi só crescendo e motivando Bruno.

A esposa Natália iniciou sua participação em rally no ano passado como navegadora de Bruno e, logo na primeira prova, no mês de agosto, já sentiu o gosto da vitória. Ela correu duas provas até hoje na modalidade e venceu as duas, o que comprova talento e dedicação na modalidade.

Neste ano, Bruno e Natália competem na categoria Turismo e, para o ano que vem, o objetivo é ser campeão do Mitsubishi Motorsports, que tem provas em todo o Brasil. A maior dificuldade nesse momento, no entanto, é a adaptação de Bruno ao carro, pois sempre competiu em carros 4×2 e, agora, ele e a esposa correm em um 4×4 e em trilhas que ainda não está acostumado.

O objetivo é se acostumar ao carro e à nova realidade para alçar os novos voos. O casal, inclusive, está a procura de patrocinadores. Se conseguirem participar das provas em todo o Brasil, terão grande reconhecimento, mas também necessitarão de investimento maior. Quem quiser apoiar ou conseguir mais informações, pode contatar Bruno pelo e-mail brunofoscarini@gmail.