Casal de Nova Hartz necessita de doações após incêndio destruir sua residência

Auxílio | Pais de um adolescente, casal recebe apoio de um vizinho até conseguir reconstruir a casa

Nova Hartz/Araricá – Desde a quinta-feira do dia 8 de junho, a vida do casal Édson e Derli Gross mudou completamente. Um incêndio na casa dos dois, que fica na Rua Balduino Becker, em Arroio da Bica, no município de Nova Hartz, destruiu toda a estrutura – que era de madeira – e também móveis e pertences que estavam na residência do casal, que morava com o filho, Maurício, de 18 anos. No momento do incêndio, não havia ninguém em casa.

“Ficamos sem nada. Só me sobrou a minha carteira de trabalho, que estava comigo, e a roupa do corpo”, comenta dona Derli, que quase ficou em casa naquela tarde. “Não quiseram que eu ficasse sozinha, se não, eu poderia ter queimado junto com a casa”, conta. De acordo com a moradora de Nova Hartz – o ponto em que o casal mora é considerado localidade de Nova Hartz, apesar da proximidade com Araricá. O casal já conseguiu bastante doações de roupas. “Mas é difícil, o Édson está desempregado, meu filho não trabalha e eu estou com um problema grave na coluna, os médicos me disseram que não posso trabalhar”, conta ela, lembrando que terá uma perícia no dia 12, no INSS, para comprovar a condição.

No momento, Édson e Derli precisam de doações de materiais de construção, pois não sobrou muito da estrutura da moradia. “A única coisa que vamos conseguir aproveitar é o alicerce da casa”, revela Derli.

Incêndio durou poucos minutos

Conforme Derli, em poucos minutos a residência foi destruída. “Os vizinhos, que viram o fogo e nos chamaram e acionaram também os bombeiros, disseram que o fogo se espalhou muito rápido. Estamos sem saber se foi alguém que botou fogo, se deu curto-circuito em algo”, conta. O casal recebeu ajuda também da Prefeitura de Araricá. “O filho do prefeito de Araricá tem uma madeireira, nos doaram madeiras para a casa. A Prefeitura de Nova Hartz só vai nos atender nesta quinta-feira (22)”, conta. Quem quiser ajudar, principalmente com doações de materiais de construção, deve entrar em contato pelo telefone 99515-4330, com Derli.

Crédito da foto: Alessandra München

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664