Casa do Artesão de Campo Bom oferece curso gratuito de bordado à mão

Foto: Emerson Santos/PMCB

A Casa do Artesão Silvia Reichert fechou parceria com o Senar-RS para a realização de curso gratuito de bordado à mão. As inscrições vão até o dia 18 de março, na Casa do Artesão, e as aulas ocorrem entre os dias 29 e 31, das 8h às 17h, no mesmo local. As vagas são limitadas a cinco pessoas e, havendo um número maior de inscritos, terá sorteio. Durante as aulas, os alunos devem apenas levar o material utilizado nas atividades, que será informado no momento da inscrição.
O prefeito Luciano Orsi vê esta ação como uma sequência dos esforços da Administração Municipal para oferecer oportunidades aos campo-bonenses. “Cursos de capacitação profissional gratuitos têm sido organizados para diversos setores e agora as aulas chegam à Casa do Artesão”, afirma. “O artesanato local é muito forte e importante para a nossa economia, portanto é preciso incentivá-lo cada vez mais”, observa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz.
Localizada na rua Ernesto Dorneles, 31, onde antes era a antiga rodoviária, a Casa do Artesão Silvia Reichert atende de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h; na sexta-feira, das 8h30min às 17h30min, sem fechar ao meio-dia; e no sábado, das 8h30min às 11h30min.
Por PMCB