Casa do Artesão celebra aniversário, realiza promoções e alavanca vendas em Campo Bom

Foto: Bruno Morais

Um local de muita atração e que atua como rede de desenvolvimento e valorização do artesanato local, a Casa do Artesão de Campo Bom completa nesta sexta-feira, 17, cinco anos de existência. Como forma de comemoração desta data, colaboradores e coordendores da casa, decidiram fazer um festival de promoções e oportunidades inéditas para aqueles que quiserem colaborar com o estabelecimento durante todo o mês de setembro.

 

Em pleno período de evolução, a Casa tem recebido o apoio da Prefeitura para que permaneça nesse caminho de valorização do trabalho local e também de estímulo aos artesãos do município e região, para que divulguem cada vez mais seus trabalhos, alavancando a economia regional. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Campo Bom, Henrique Scholz, explica a importância do local. “Quando fomentamos um setor econômico, o município cresce junto, portanto, o trabalho realizado no espaço é fundamental para a economia local”.

Em prol de celebrar os cinco anos da Casa do Artesão e impulsionar ainda mais o comércio no segmento, o grupo informa que todas as compras acima de R$ 20 realizada dão ao cliente a chance de conquistar um desconto extra, entre 5% e 20%, em uma “caixinha surpresa”. Além disso, um “cantinho da promoção” estará ativo no período, com produtos sempre em oferta.

Há cinco anos, surgia um espaço destinado especialmente para os artesãos de Campo Bom, o que, para eles, foi um fator determinante, visto que um espaço como esse era algo tão desejado e hoje serve de vitrine para o trabalho de dezenas de colaboradores, conforme alguns deles descrevem.

Jalma Bica Bueno, de 72 anos, é uma das tantas parceiras que atua junto à Casa do Artesão, realizando exposições e a venda dos produtos que ela mesmo produz. Presidente da Associação Quatro Colônias, Jalma comenta que, desde a fundação da Casa, o trabalho dos artesãos parceiros melhorou muito, tendo em vista que a possibilidade de exposição e a forma como cada associado interage com o estabelecimento é realizado de forma muito simples, conforme cita a colaboradora. “Tem um local gratuito para expor, de segunda a sábado, sendo que só precisa vir em uma tarde (plantão). Acho que isso é uma força muito grande que a gente (artesãos) ganhou”. Arno Weber, presidente da Aartebom, associação que também possui vínculo com a Casa, explicou que o local tem grande valor para ele. “Eu, particularmente, sinto um grande orgulho de termos a mais linda Casa do Artesão da região”, cita Arno.

Uma das responsáveis pela criação do local e hoje integrante do corpo técnico, Ieda Lauxen comenta que sempre realizou trabalhos no meio artesanal, como forma de passatempo, sem qualquer tipo de remuneração. “Eu já iniciei minha vida fazendo crochê e tricô. Para mim, isso sempre foi uma terapia, nunca deixei de fazê-los”. Ieda, criadora das redes sociais da Casa, comenta, ainda, que vê com esperança esse período em que a Casa completa cinco anos desde sua criação, avaliando a iniciativa das promoções como positiva e promissora. “Nossa expectativa é muito boa, porque em um momento difícil as pessoas precisam de um desconto, de um incentivo a mais e, com isso, a gente aguarda a população a vir comprar com a gente”, completa.