Casa da população, prefeitura de Campo Bom passará por reforma

Forros da parte externa da prefeitura serão consertados durante o processo de revitalização do prédio Foto: Reprodução

Campo Bom – Com claros sinais da ação do tempo, forros do teto externo quebrados ou em má conservação, pintura descascada e outros detalhes que até geram impressão de um Centro Administrativo mal cuidado, chegou a hora da prefeitura passar por uma profunda revitalização.

Desde 2017, a Administração promove intervenções no prédio e o 4º andar foi o primeiro a receber melhorias através da troca do piso, uma das primeiras patologias combatidas, logo no início da atual administração.

O secretário de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, Patrick Ruppenthal, detalha que a intervenção, desta vez, será mais externa: “Será uma reforma mais externa e não prejudicará o andamento dos serviços internos. Nesta ação, vamos focar os esforços em toda a pintura externa, troca do forro nas laterais externas da prefeitura, pois o forro está bem precário há bastante tempo. Além disso, vamos substituir o revestimento da fachada, que são placas de uma pedra, e essas placas estão se desprendendo e está até perigoso”, revelou Patrick.

A projeção da Prefeitura é iniciar as intervenções no prédio, agora, no mês de maio: “Estamos ajustando detalhes com a empresa que venceu a licitação”, indicou o secretário.

O prédio da Prefeitura foi inaugurado em junho de 2005, na gestão do ex-prefeito, Giovani Feltes. Desde então, passou por ajustes, mas a ação deste ano se configura como uma das mais profundas nos últimos dez anos. O investimento será de R$ 455.715,34 e a empresa Seattle Construtora Ltda será a responsável pela obra.

Detalhes adicionais

O secretário Patrick revelou ainda que a reforma não englobará serviços nas instalações elétricas: “Estamos em andamento, também, com a troca do piso do quarto andar. Registramos alguns contratempos na estrutura que exigiram reforços, pois o prédio é muito antigo e acabou atrasando a obra. No futuro, projetamos a troca dos pisos do terceiro e do segundo andar e assim por diante”, projeta o secretário.

Prefeito quer prefeitura em bom estado

Em qualquer município, a prefeitura é um dos prédios mais frequentados diariamente: “O prefeito Luciano acredita que a prefeitura, por representar o Centro Administrativo do município e onde as coisas acontecem é necessário estar em melhores condições. Há algum tempo projetávamos essa reforma, mas aguardávamos recurso. Antes da pandemia, viabilizamos a licitação e a obra. Nossa intenção é dar uma boa melhorada no visual da prefeitura”, sinalizou Patrick.