Cartório eleitoral convoca em Campo Bom e Nova Hartz

Eleição 2016 | Eleitores dos municípios devem comparecer nos cartórios para adesão ao cadastramento biométrico

Região – Faltando pouco menos de um ano para as eleições 2016, dois municípios do Vale do Sinos (Campo Bom e Nova Hartz) estão convocando seus eleitores para o cadastramento biométrico. Ao todo, a expectativa é recadastrar 64.248 eleitores nos dois municípios – 49.910 em Campo Bom e 14.338 em Nova Hartz.

Para cumprir com a meta, o Cartório Eleitoral da 131 ª Região (que abrange Sapiranga, Araricá e Nova Hartz) prorrogou o prazo até 18 de dezembro. A parceria com o município ocorre através da concessão de espaço físico e transporte aos servidores evitando o deslocamento dos eleitores até Sapiranga. Os moradores devem tomar o cuidade de não deixar para a última hora.

Em Campo Bom, o recadastramento biométrico iniciou em outubro e se estenderá até 4 de maio do próximo ano. Para fazer o cadastramento biométrico, os eleitores dos dois municípios devem comparecer aos cartórios eleitorais portando a carteira de identidade, comprovante de residência e o título eleitoral. Mesmo os eleitores com mais de 70 anos devem comparecer.

Fique por dentro

Campo Bom
Cartório Eleitoral, Rua Tiradentes, 160, bairro Centro.
Atendimento: De segunda à sexta-feira, do meio-dia às 19 horas.
Término: 4 de maio

Nova Hartz
Posto avançado na Secretaria de Mobilidade Urbana e Segurança Pública de segunda a sexta-feira, das 9 ao meio-dia e das 13 às 18 horas.
Término: 18 de dezembro

Entenda o processo

– A biometria garante mais segurança ao processo eleitoral e está sendo feita em todo o território brasileiro.

– É possível agendar o atendimento pelo site do TRE-RS, aba Serviços ao Eleitor, ou pelo link http://www.tre-rs.jus.br/index.php?nodo=19145

– Para os que comparecerem e fizerem seu recadastramento a identificação no momento do voto do próximo ano já se dará através das impressões digitais.

– O recadastramento biométrico teve início em 2009, com a revisão do eleitorado do município de Canoas. O processo está sendo realizado em etapas, conforme a disponibilidade de equipamentos e mão de obra. Até a eleição de 2016 serão 326 municípios com o processo concluído.