Carro que tem nome de vírus pode ser rebatizado

Indianos | Tata Zica é um compacto que tem Leonel Messi como garoto propaganda

Depois que a Organização Mundial da Saúde (OMS) emitiu alerta contra o vírus zika, a montadora indiana Tata Motors anunciou nesta terça-feira (3) que avalia a possibilidade de modificar o nome de seu novo modelo. O hatch compacto foi batizado de Zica, mas agora os executivos indianos estão preocupados com efeitos negativos da semelhança com o nome da doença.

A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o pequeno carro Zica, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincide com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina.
“Estamos avaliando a situação. Ainda não tomamos uma decisão sobre a mudança de nome”, disse à AFP Minari Shah, diretor da Tata Motors em Mumbai.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira (2) uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.

A Tata Motors é a dona da Jaguar Land Rover e fabricante do carro mais barato do mundo, o Nano. A Tata já iniciou a divulgação do carro Zica, com uma campanha de publicidade protagonizada pela estrela do futebol argentino Lionel Messi.