Cão é encontrado com membro mutilado em Araricá

Nova Hartz/Araricá – Um cachorro da raça Chow Chow foi encontrado na noite da última sexta-feira (12), sem a orelha esquerda e completamente machucado. Um boletim de ocorrências foi registrado três dias depois, por integrantes de entidades protetoras de animais. Durante o atendimento e resgate do cão, os integrantes de uma ONG identificaram que o responsável pelo Chow Chow é um morador de Araricá. Depois de alguns dias, o proprietário do cão solicitou a devolução do animal, porém a devolução não ocorreu, pois os membros da ONG ficaram insatisfeitos com o tratamento dado ao bicho de estimação.

Com sinais claros de maus-tratos ao animal, Kelly Emarine, ajudante da ONG SOS Animais, de Nova Hartz, chegou ao local após grande repercussão na internet que denunciava o descaso. Segundo informações, Luck, como o cachorro é conhecido, foi resgatado na rua Maurício Barani, bairro da Canoa, em Araricá, e levado para uma casa de adoção e cuidados veterinários. “Quando encontramos o Luck, ele estava em um terreno baldio, muito sujo, com centenas de carrapatos, muitas bolas de pelo, e uma orelha completamente comida por larvas que já estavam comendo seu ouvido interno e sua cabeça. Além de um cheiro forte de carne podre”, relata Kelly à reportagem do Repercussão.

Dentro deste período, um homem se apresentou como proprietário do animal e solicitou a devolução do Luck. Por conta do visível desleixo, a resgatante decidiu não devolvê-lo. “O antigo dono se apresentou e entrou em contato conosco, com uma postura bem agressiva, reivindicando a tutela do animal. Eu pessoalmente me neguei a devolvê-lo, devido a negligência nítida com a qual o animal foi tratado”, narrou Kelly.

O animal já está se alimentando e apresenta uma melhora constante no seu quadro de saúde.
A reportagem do Jornal Repercussão tentou contatar o proprietário através de ligações telefônicas e mensagens em redes sociais e WhatsApp, mas até o presente momento, não obteve retorno. Este veículo de comunicação está à disposição e aberto para o proprietário do Chow Chow apresentar a sua versão.

Texto: Leonardo Oberherr

Foto: Reprodução / Internet