Campo-bonense integra grupo vencedor do Jaguarão em Dança

Região – Um dos maiores eventos da região Sul, o Jaguarão em Dança, teve sua quarta edição realizada recentemente, de 16 a 18 de maio. O festival ocorreu em Jaguarão, no Teatro Esperança, considerado um dos melhores da região no quesito acústica.

O evento reúne pessoas de todos os cantos do estado que se integram em nome da cultura. Através da Arte, como a dança e o canto, diversas questões são postas em pauta.
Combatendo visões muitas vezes retrógradas e pensamentos limitados, característica de muitas mentes do século XXI, a expressão cultural e artística ganha espaço no cenário pragmático. Com isso, a importância de eventos como este é imprescindível nos dias atuais, tendo em vista a diversidade das pessoas e a importância da integração cultural manifestada através da arte.

Desse modo, a celebração abrange diversos pontos culturais e manifestações artísticas, motivando artistas em potencial da região.

Festival cresce a cada edição

O Jaguarão em Dança, que teve duração de três noites, contou com bailarinos vindos de diversas regiões do Brasil e de países do MERCOSUL.

O evento conta com competições em treze modalidades de dança diferentes. A última edição, que ocorreu no mês passado, superou diversos recordes.

Grandes vencedoras da noite

Da região de abrangência do Jornal Repercussão, a Cia Nrtya foi destaque da competição. O grupo é constituído por 10 integrantes. 6 delas participaram da competição.

Micheli Bastos, de Campo Bom, conversou com o Repercussão e destacou a importância que o concurso teve para o grupo. A jovem salienta que é um cenário competitivo, mas a paixão pela dança as motiva. “É bem puxado e desafiador para todas nós, mas, por paixão à dança indiana, queremos disseminar ela pelo sul do país”, avalia a integrante. Participando pela primeira vez do concurso, o grupo faturou quatro prêmios com a coreografia feita por Amelize Mattos.
A Cia Nrtya também participará do Festival de Joinville em julho, o maior Festival de Dança do Mundo.

Texto: Keila Massaia

Fotos: Divulgação