Campo-bonense conquista três medalhas no Estadual de Atletismo Sub-16

Campo Bom – O incentivo à educação e ao esporte são marcas da Administração Municipal de Campo Bom e os frutos desse trabalho vêm sendo colhidos. No sábado (11), na Sociedade Sogipa, em Porto Alegre, foi a vez da estudante Raíssa de Lima Grielber brilhar. Aluna do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Morada do Sol e atleta da Sogipa, Raíssa foi vice-campeã em três modalidades no Campeonato Estadual de Atletismo Sub-16. Ela conquistou o 2º lugar nos 250m, no salto em distância e no revezamento 4x75m.

 

 

O prefeito Luciano Orsi cumprimenta Raíssa e todos os envolvidos diretamente na sua conquista, pelo empenho, coragem e determinação para enfrentar tamanho desafio. “Não só a comunidade escolar da Morada do Sol está orgulhosa pelos feitos da Raíssa, mas todos os campo-bonenses. Sabemos do esforço e do desafio enfrentado para fazer frente em uma competição tão concorrida”, disse o prefeito.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, também destaca sua alegria e orgulho pela conquista da aluna da Morada do Sol. “Estamos todos muito felizes. Ver uma jovem da nossa rede municipal alçando voo alto no esporte mostra que, por meio da educação e do esporte, fazemos a diferença. Estão de parabéns a Raíssa, a Escola Morada do Sol, o professor Lucas Zabot (que trabalha o atletismo no contraturno escolar) e todos os envolvidos com o Programa Acolher”, destaca a secretária.